OT Trans renova frota de ônibus em Salvador com unidades do Apache Vip V da Caio

Novos veículos chegam para melhorar o transporte público urbano na capital baiana, atendendo às normas de emissão de poluentes
Image

A OT Trans – Ótima Salvador Transportes, que opera a rede Integra Salvador, está se preparando para receber nos próximos dias mais unidades do Apache Vip V da Caio, como parte do processo de renovação da frota de ônibus que atende o transporte público urbano na capital da Bahia.

Essas novas unidades vêm equipadas com chassis OF-1721/59, utilizando a tecnologia BlueTec6 da Mercedes-Benz, que atende às rigorosas normas de emissão de poluentes Proconve P-8/Euro 6. Com capacidade para transportar até 78 passageiros, sendo 36 sentados e 42 em pé, os novos ônibus prometem oferecer uma experiência mais confortável e sustentável aos usuários.

Entre as características dos novos veículos, destacam-se as três portas de acionamento pneumático com embarque dianteiro, roleta, janelas corrediças, elevador semiautomático para PCD localizado na porta central do veículo, ar condicionado da marca Arco, piso antiderrapante em alumínio, campainha do tipo wireless e itinerários eletrônicos na cor branca. Além disso, os ônibus contam com saídas de emergência nas janelas e alçapões no teto, bem como iluminação interna em LED para maior segurança e conforto dos passageiros.

Um detalhe importante da pintura dos veículos é a adição de adesivos ao layout, que sinalizam à população que o veículo atende às normas Euro 6, sendo menos poluente e proporcionando um “ar mais puro” para a cidade de Salvador.

Com essa iniciativa, a OT Trans reafirma seu compromisso com a qualidade do transporte público e com a preservação do meio ambiente, oferecendo uma alternativa mais sustentável e eficiente de deslocamento para os cidadãos da capital baiana.

Imagens: Rafael Wan Der Maas

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.