Modelo Svelto da Comil tem novo visual e já está em empresa do RJ

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana A encarroçadora Comil de Erechim/RS deu uma estilizada no seu modelo urbano, o Svelto. Essa carroceria que, na região Nordeste, ...
Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
svelto+2012+m benz+al+ing%25C3%25A1+rj+foto2A encarroçadora Comil de Erechim/RS deu uma estilizada no seu modelo urbano, o Svelto. Essa carroceria que, na região Nordeste, marca uma presença em boa parte da frota do grande Recife teve alguns pequenos detalhes mudados. O visual ficou mais moderno que a versão anterior (chamada de 2008 ou IV), e nessa matéria todos poderão conferir na íntegra o que há de novo no Comil Svelto em sua nova versão. Não deixem de ver, acompanhem agora mesmo.

A primeira empresa de ônibus no país a adquirir a nova versão do Svelto foi a Auto Lotação Ingá, de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. No final do ano passado, foi divulgado uma imagem na internet como um “teaser” (pré-novidade) do que viria por aí no Svelto. As principais mudanças feitas pela Comil no Svelto aconteceram na dianteira e traseira do veículo. Detalhes como os faróis e lanternas, além de pequenos detalhes nas curvas e desenho dos para-choques foram algumas dessas mudanças.
svelto+2012+m benz+al+ing%25C3%25A1+rj
No farol dianteiro, podemos notar (na foto logo acima) que um desenho mais estilizado e menos reto foi feito, deixando-o com um visual mais moderno; além do para-choque e da grade de ventilação dianteira que também foram modificados. Já na foto ao lado notamos a traseira do Svelto 2012, que além de também ter tido as lanternas reformuladas, teve pequenos pontos mudados em seu para-choque e espaço da placa do veiculo.
Parabéns à Auto Lotação Ingá do estado do Rio de Janeiro pelas aquisições, e por ser a primeira empresa do Brasil a investir no novo modelo urbano Svelto da Comil Ônibus S/A. Na foto abaixo, um Svelto na versão antecessora da versão atual. Com essa imagem podemos comparar os detalhes e ver o que mudou. É da empresa Trampolim da Vitória (Parnamirim/RN) esse Svelto 2008 com chassi 17.230 EOD da Volkswagen na foto abaixo.
svelto+2008+iv+volkswagen+trampolim+da+vitoria
Svelto 2008 – VW 17.230 EOD

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.