BNB assina liberação de recursos do metrô de Campina Grande

Fonte: Sertão 1 Matéria / Texto: Ronaldo Magella O projeto de instalação do metrô de superfície em Campina Grande agora está mais perto de se tornar realidade. Hoje, diretores do Banco do Nordeste ...
Fonte: Sertão 1
Matéria / Texto: Ronaldo Magella
Metro+do+Cariri%255B4%255DO projeto de instalação do metrô de superfície em Campina Grande agora está mais perto de se tornar realidade. Hoje, diretores do Banco do Nordeste (BNB) estarão na cidade para assinar a carta de intenção da liberação dos recursos de financiamento do projeto. “Temos a garantia de que o BNB vai liberar os recursos necessários, cujo valor ainda não foi definido, pois a equipe responsável pelo projeto ainda está fazendo esse levantamento”, afirmou o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Salomão Augusto. Ele informou que a assinatura da carta de intenção será realizada às 10h, no Gabinete do Prefeito.

O superintendente está otimista em relação à implantação dessa nova alternativa de transporte público municipal e projeta que no final de julho deste ano já é possível que ele esteja em funcionamento. A linha do metrô terá 13 quilômetros, que se estenderão da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) até o Distrito Industrial, fazendo a interligação dos bairros de Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor e Catolé, que já são equipados com malha da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN).
Ele explicou que o projeto prevê também a construção de uma estação de transbordo no bairro Centenário, onde os passageiros do metrô poderão descer para seguir de ônibus até o Centro da cidade. “Campina Grande precisa desse projeto. Nosso atual sistema de transporte público já não é suficiente de atender às características da cidade”, defendeu.