Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Com informações de: Claudio Roberto Santos / PB Rio
A partir desse dia 1 de Fevereiro, a empresa PB Rio estará assumindo a linha urbana da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, no lugar da TPU. A linha que a PB Rio assumirá a partir de amanhã é a Mário Andreazza / Ponte, operada até então pela empresa TPU. Nessa matéria, anunciamos em primeira mão, em parceria com a PB Rio, como será a operação da linha pela empresa. Confiram aqui informações completas sobre essa novidade!
Aos sábados e domingos a linha não era operada, e a TPU operou a linha até então de segunda-feira a sexta-feira com dois carros fixos. A novidade mais recente que a TPU colocou na frota (foto ao lado) foi um Marcopolo Torino LN com chassi MBB OF-1315; tinha o prefixo 0103, e foi anteriormente o 5518 da Wilson. Nessa terça-feira, 31 de janeiro de 2012, foi o último dia de operação da TPU até o momento.
Nessa quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012, a PB Rio começa sua operação. A maior e melhor novidade que a PB Rio oferecerá aos passageiros que usam a linha urbana de Bayeux é que ela voltará a operar aos sábados e domingos. A linha continuará tendo dois carros fixos, com partidas a cada 30 minutos. A primeira viagem acontecerá às 5 horas da manhã, e a última será às 22 horas da noite.
Os dois carros da PB Rio que serão fixos da linha serão os Marcopolo Viale com chassi OF-1417 da Mercedes-Benz, e de prefixo 0301 e 0302. Vale salientar que a linha não foi vendida ou adquirida pela PB Rio, apenas a empresa passará a operar a linha no lugar da TPU por tempo indeterminado, e tem como principal objetivo melhorar o serviço prestado na linha Mário Andreazza / Ponte.
Desejamos boa sorte e sucesso na operação da linha por parte da PB Rio;
e agradecemos a informação em primeira mão dada pelo diretor-presidente da PB Rio, Claudio Roberto Santos!
____________________
____________________
ATUALIZAÇÃO (20:10): Essa matéria foi claramente copiada daqui do nosso Portal OnibusParaibanos por parte de um site de jornalismo local chamado Bayeux em Foco. O problema é que não citaram o autor e fonte verdadeira da postagem, além de ter a audácia de dizer que é “Exclusivo”. Vejam a “matéria deles” nesse link e tirem suas conclusões…