PB Rio assume linha urbana de Bayeux

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Com informações de: Claudio Roberto Santos / PB Rio
A partir desse dia 1 de Fevereiro, a empresa PB Rio estará assumindo a linha urbana da cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, no lugar da TPU. A linha que a PB Rio assumirá a partir de amanhã é a Mário Andreazza / Ponte, operada até então pela empresa TPU. Nessa matéria, anunciamos em primeira mão, em parceria com a PB Rio, como será a operação da linha pela empresa. Confiram aqui informações completas sobre essa novidade!

Aos sábados e domingos a linha não era operada, e a TPU operou a linha até então de segunda-feira a sexta-feira com dois carros fixos. A novidade mais recente que a TPU colocou na frota (foto ao lado) foi um Marcopolo Torino LN com chassi MBB OF-1315; tinha o prefixo 0103, e foi anteriormente o 5518 da Wilson. Nessa terça-feira, 31 de janeiro de 2012, foi o último dia de operação da TPU até o momento.
Nessa quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012, a PB Rio começa sua operação. A maior e melhor novidade que a PB Rio oferecerá aos passageiros que usam a linha urbana de Bayeux é que ela voltará a operar aos sábados e domingos. A linha continuará tendo dois carros fixos, com partidas a cada 30 minutos. A primeira viagem acontecerá às 5 horas da manhã, e a última será às 22 horas da noite.
Os dois carros da PB Rio que serão fixos da linha serão os Marcopolo Viale com chassi OF-1417 da Mercedes-Benz, e de prefixo 0301 e 0302. Vale salientar que a linha não foi vendida ou adquirida pela PB Rio, apenas a empresa passará a operar a linha no lugar da TPU por tempo indeterminado, e tem como principal objetivo melhorar o serviço prestado na linha Mário Andreazza / Ponte.
Desejamos boa sorte e sucesso na operação da linha por parte da PB Rio;
e agradecemos a informação em primeira mão dada pelo diretor-presidente da PB Rio, Claudio Roberto Santos!
____________________

ATUALIZAÇÃO (20:10): Essa matéria foi claramente copiada daqui do nosso Portal OnibusParaibanos por parte de um site de jornalismo local chamado Bayeux em Foco. O problema é que não citaram o autor e fonte verdadeira da postagem, além de ter a audácia de dizer que é “Exclusivo”. Vejam a “matéria deles” nesse link e tirem suas conclusões…

4 comentários em “PB Rio assume linha urbana de Bayeux”

  1. Quem diria que semanas atrás estaríamos andando numa das últimas viagens do Torino 0103 da TPU? Por pouco não pude ver o primeiro dia de atividade da PB Rio em sua nova linha. Desejo sucesso a empresa e que ela consiga reaver os passageiros que se aventuram em carros clandestinos.

  2. @Daniel Filho->
    Não Daniel, a TPU não deixará nem deixou de existir. Ela continua existindo, porém a PB Rio está assumindo no lugar dela por um tempo. Mas a linha oficialmente ainda é da TPU, pois consta no ônibus da PB Rio que começou a operar nesse dia 1 a frase "A serviço da TPU". Veja essa matéria sobre o primeiro dia de operação:
    http://www.onibusparaibanos.com/2012/02/primeiro-dia-de-operacao-da-pb-rio.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.