Neobus fabricará Iveco CityClass no RJ

Fonte: Portal WebTranspo Matéria / Texto: Redação WebTranspo A nova fábrica da Neobus, anunciada recentemente, na cidade fluminense de Três Rios, inaugurará sua linha de montagem como o modelo Iveco ...
Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo
escolar paraibaA nova fábrica da Neobus, anunciada recentemente, na cidade fluminense de Três Rios, inaugurará sua linha de montagem como o modelo Iveco CityClass. Atualmente, a maior parte da produção da fábrica gaúcha, pertencente à encarroçadora, é focada na produção deste micro-ônibus. Para viabilizar a planta, no Rio de Janeiro, serão gastos R$ 90 milhões. Leiam mais sobre essa novidade da Neobus!

A mudança do local de montagem do modelo se justifica pela distância entre os centros de produção da fabricante italiana, instalada em Sete Lagoas (MG) e a encarroçadora brasileira, que possui sede em Caxias do Sul (RS). Com a transferência para o Rio de Janeiro, os chassis terão que percorrer apenas 400 quilômetros até a planta da Neobus, um quarto do que antes eram percorridos, aproximadamente, 1.600 quilômetros.
O CityClass foi lançado no mercado brasileiro em 2004 e desenvolvido em conjunto entre fabricante e encarroçadora. O modelo, recentemente, foi adotado pelo programa “Caminho da Escola”, do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). Nesta segunda-feira, 13, por exemplo, foram entregues 81 cidades da Paraíba pelo governo do Estado. Com esta entregue já são 3.000 unidades em uso neste projeto, para este ano devem ser entregues mais mil veículos.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.