Itinerário dos ônibus do Altiplano, Penha e Jacarapé sofre alteração

Fonte: Portal Correio Matéria / Texto: Augusto Magalhães Desde o último sábado, 7, as linhas de ônibus que atendem aos bairros Altiplano, Penha, Comunidade de Jacarapé e adjacências estão seguindo ...
Fonte: Portal Correio
Matéria / Texto: Augusto Magalhães
mdsDesde o último sábado, 7, as linhas de ônibus que atendem aos bairros Altiplano, Penha, Comunidade de Jacarapé e adjacências estão seguindo novo itinerário. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), em acordo com a empresa de ônibus concessionária e as comunidades atendidas pelas linhas, decidiu voltar a operar com a linha 520 Altiplano/Epitácio, que vai realizar 11 viagens por dia. Aqui nessa matéria na íntegra saibam mais a respeito das mudanças que ocorreram!

Itinerário – A linha 507A (Cabo Branco) fará o itinerário saindo de Jacarapé, passando pela Penha, até chegar ao Terminal de Integração do Varadouro (TIV). Com 10 viagens/dia, a linha 507A contará com o reforço da linha I007 (Integração/Quadramares), que somará mais cinco viagens por dia, beneficiando a Comunidade Jacarapé, indo até os terminais Cabo Branco e Altiplano, onde o usuário poderá fazer a integração para o Centro da cidade.
Essas alterações têm por objetivo melhorar os horários dos ônibus e proporcionar maior agilidade às viagens. Os usuários do Altiplano, Penha, Jacarapé, Cidade Maravilhosa, Rio do Cabelo e Vila dos Pescadores terão horários mais regulares, em função da nova forma de operação ser feita com quadro de horários, frota e itinerários independentes. Com essas alterações, a linha 520 vai substituir a linha 528 Penha/Altiplano.
mds%25202Acompanhamento – A fiscalização da Divisão de Ônibus da Semob vai acompanhar os primeiros dias de mudança para fazer ajustes na operação, caso sejam necessários. Os usuários que precisarem de esclarecimentos sobre as mudanças nas linhas podem ligar para o número 0800-281-1518 da Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob.
As mudanças feitas nas linhas de ônibus foram discutidas com conselheiros do Orçamento Democrático e representantes dos moradores do Altiplano, da Penha, de Jacarapé, da Comunidade Rio do Cabelo e de Quadramares.