Projeto do corredor exclusivo de ônibus está pronto, afirma o superitendente da STTP

Fonte: Paraíba online  O superintendente da STTP, Salomão Augusto, concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre problemas de fluxo de veículos verificados em Campina Grande. Ele lembrou que ...
Fonte: Paraíba online 

borborema+et+campina+grande+rockerrbusO superintendente da STTP, Salomão Augusto, concedeu entrevista à imprensa e comentou sobre problemas de fluxo de veículos verificados em Campina Grande.

Ele lembrou que nos últimos sete anos a cidade teve um aumento significativo de veículos, e disse que a STTP está tomando medidas para solucionar os problemas solicitados em bairros do município, a exemplo do Catolé e Liberdade. Confiram essa matéria sobre a melhoria na mobilidade urbana na cidade de Campina Grande.

 

Salomão Augusto informou que o projeto do corredor exclusivo de ônibus da cidade está pronto e que seis árvores precisam ser derrubadas na região onde a área será implantada.
– Segmentos da sociedade tomaram iniciativas para que as árvores não fossem derrubadas. A Curadoria do Meio Ambiente solicitou a paralisação de qualquer projeto pertinente ao corredor. Fizemos a proposta de plantarmos duas mil mudas e estamos esperando a resposta – ponderou o titular da STTP.
Salomão ainda recordou que o número de ônibus, que passam nas imediações do campus da UEPB, foi aumentado pela STTP.
Por fim, Salomão reforçou que o sistema Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) será inaugurando entre os meses de agosto e setembro e disse que a obra custará R$ 35 milhões.
– As partes de capinagem e topografia já estão prontas, mas se existirem problemas burocráticos a obra poderá ser entregue somente em 2013 – pontuou ele.