Paradas de ônibus danificadas

Fonte: Jornal da Paraíba Matéria / Texto: Angélica Nunes Bancos de paradas de ônibus quebrados, coberturas danificadas e estruturas de ferro para afixação de cartazes publicitários retorcidas. A ...
Fonte: Jornal da Paraíba
Matéria / Texto: Angélica Nunes
4f9d676a006648a728e5Bancos de paradas de ônibus quebrados, coberturas danificadas e estruturas de ferro para afixação de cartazes publicitários retorcidas. A situação de abandono e depredação dos cerca de 1.300 abrigos para passageiros dos coletivos urbanos com cobertura de João Pessoa preocupa a população, que depende do transporte público e sente falta de um local adequado para esperá-los. Vejam essa matéria completa para ler mais sobre os problemas nos pontos de ônibus em alguns lugares de JP!

Aguardando o ônibus no Parque Sólon de Lucena, na Lagoa, com destino à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde cursa Geografia, o estudante Thiago Araújo Felipe da Silva critica a falta de estrutura das paradas de ônibus no local. “Acho absurda a quantidade de papel colado um por cima do outro nas paradas, além da poluição visual, que deixa a Lagoa horrível”, diz Thiago.
Para a dona de casa, Gerlane de Brito Evangelista, é preciso que a Prefeitura de João Pessoa seja mais radical na fiscalização e controle da qualidade das paradas de ônibus. “Quando encontramos uma parada meio inteira, não tem como sentar nos bancos por causa da sujeira, sem falar nas pichações, cartazes colados e rasgados e os ferros destruídos pelos vândalos”, afirma.
Gerlane de Brito atribui o vandalismo aos adolescentes que costumam sair da escola mais cedo pela falta de aulas e acabam ficando com tempo ocioso nas ruas. “Eles gazeiam ou ficam livre da escola mais cedo só para aprontar na rua. Basta ir nas escolas inauguradas pela Prefeitura este ano pra ver o estado que já estão. São verdadeiros marginais”, disse Gerlane Brito.
SEMOB – O diretor de Planejamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Adalberto Araújo, explicou que, no que se refere às pichações, cartazes colados nas paradas de ônibus, a Semob pretende responsabilizar os autores, já que muitos deles deixam telefones nos anúncios que facilitam a sua localização.
“No que se refere ao vandalismo, infelizmente, só se pegarmos em flagrante”, comentou o diretor de Planejamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.