Mercedes produz chassis na Colômbia

Fonte: redação Transpo online

Está funcionando, desde 16 de fevereiro, a primeira linha de montagem de chassis de ônibus Mercedes-Benz na Colômbia. Localizada em Bogotá, a planta é responsável pela montagem de dois modelos de chassis, desenvolvidos exclusivamente para as demandas do mercado colombiano e atendem às mais exigentes normas de emissões da Colômbia. Trata-se de um veículo da marca Mercedes-Benz e outro da Thomas Built Buses, produzidos apenas na nova planta.

O primeiro é um modelo intermediário entre chassi de ônibus urbano e microônibus, que atende às exigências das legislações de emissões Euro 4 e Euro 5. Ele é equipado com freios ABS, sistema de freios a disco e suspensão parabólica, com capacidade para 61 passageiros. Já o outro modelo, da Thomas Built Buses, é montado a partir de kits CKD enviados dos Estados Unidos e conta com transmissão automática e capacidade para 105 passageiros, sendo destinado às linhas alimentadoras do Sistema Integrado de Transporte Público – SITP, modalidade de BRT – Bus Rapid Transit da capital colombiana.
“Estou muito orgulhoso com a inauguração dessa nova linha de montagem. Entre outros fatores, é o resultado da dedicação de nosso melhor time de especialistas, que juntos trabalharam com os colegas colombianos para oferecer soluções assertivas para as demandas de transporte de passageiros da Colômbia”, afirma Jürgen Ziegler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.