Ônibus escolar se descontrola e sai da pista em cabeceira de ponte na PB

Por G1 Paraíba Um ônibus escolar que presta serviços à prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, sofreu um acidente no começo da tarde desta quinta-feira (17) na BR-230, na cabeceira da ponte do ...
Por G1 Paraíba

gedc0596
Um ônibus escolar que presta serviços à prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, sofreu um acidente no começo da tarde desta quinta-feira (17) na BR-230, na cabeceira da ponte do riacho do Santo Antônio. Segundo o inspetor Aquiles Paiva, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista, atravessou o acostamento e parou na ribanceira. Ele informou que, por pouco, o ônibus não caiu na água.

Conforme o inspetor, no momento do acidente os estudantes já tinham sido deixados em casa depois das aulas e apenas o motorista estava no ônibus. Ele não sofreu ferimentos e informou à PRF que o veículo é antigo, ano 1979. A principal suspeita é de que tenha apresentado um problema mecânico, possivelmente na barra de direção.
Até as 15h40, o veículo ainda estava no local do acidente. A PRF recomendou que o ônibus seja retirado com um guincho, mas devido às despesas o proprietário optou pelos serviços de um caminhão trator para tentar fazer o reboque.