Marcopolo lança ônibus BRT na Colômbia

Fonte: Portal WebTranspo  Foto: Jairo Alvarado Vergara O Viale BRT, ônibus da Marcopolo, chegou à Colômbia. O modelo foi lançado pela Superpolo, joint venture da Marcopolo e do Grupo Fanalca no ...
Fonte: Portal WebTranspo
 Foto: Jairo Alvarado Vergara

marcopolo colombiaO Viale BRT, ônibus da Marcopolo, chegou à Colômbia. O modelo foi lançado pela Superpolo, joint venture da Marcopolo e do Grupo Fanalca no país sul-americano. O veículo é voltado para a utilização em sistemas de transporte coletivo de grandes centros urbanos. Desenvolvido no Brasil, o ônibus passa a ser produzido também na fábrica colombiana para ser fornecido para o sistema BRT Transmilenio.

A Superpolo fornece ônibus para os sistemas viários de transporte coletivo da Colômbia e também de diversos países, como o Panamá. A fabricante possui mais de 1.500 colaboradores em área total de 77 mil metros quadrados. Em 2011, a operação comercializou aproximadamente 2.100 unidades, com destaque para os modelos urbanos fornecidos a operadores de diversos países do continente americano. A família de ônibus Gran Viale BRT foi desenvolvida com conceitos inéditos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência.