Lançamento oficial do novo Portal Ônibus Paraibanos

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Divulgação / Ônibus Paraibanos Tudo começou em 2006… de um tópico dentro de uma comunidade na rede social Orkut chamado “Eu adoro ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Divulgação / Ônibus Paraibanos
onibus+paraibanos+2011Tudo começou em 2006… de um tópico dentro de uma comunidade na rede social Orkut chamado “Eu adoro ônibus” nasceu toda a equipe Paraíba Bus Team ®. Hoje somos uma equipe com mais de 15 pessoas, todas unidas por um único hobbie: ônibus, vulgo busologia. Unidos e mantendo pela internet páginas com fotos, comunidade própria no Orkut, grupo no Facebook, Twitter, portais no Blogger e WordPress, além dos trabalhos individuais de cada membro que também é divulgado livremente em nosso Portal Ônibus Paraibanos. Vejam aqui nessa matéria a história completa do nosso grupo, a Paraíba Bus Team ®, que completou nesse mês de Maio de 2012 cinco anos de fundação e existência!
Um tópico intitulado “Transporte coletivo da Paraíba”, criado por JC Barboza exatamente em outubro de 2006, abordava assuntos sobre os ônibus na Paraíba, como novidades e saídas de frota, linhas urbanas e rodoviárias, modelos de carrocerias e chassis, dentre outros. O tópico trouxe em primeira mão novidades como a entrega oficial de frota da capital em maio de 2007, os então novíssimos Neobus Spectrum Road da Boa Viagem e os Viale usados da São Jorge, em seus tempos de atividade, porém faz algum tempo que o tópico anda desativado, já que tinha sido fundada uma comunidade própria, com vários tópicos, e está em funcionamento até hoje.
Indo com mais exatidão na nossa história, fomos fundados como grupo oficial em 2007, numa comunidade chamada “Ônibus Paraibanos”, que hoje é o nome utilizado por nosso Portal aqui. O primeiro contato de parceria e divulgação do nosso grupo fora da Paraíba foi com o amigo Diego Barbosa, que atualmente também mora no Rio de Janeiro, e teve participação direta na fundação da comunidade PErnambuco Ônibus Clube, grupo oficial e consolidado de busologia no estado vizinho nosso. Até então tudo ia muito bem até acontecer a primeira cisão entre as pessoas que participavam do grupo Ônibus Paraibanos em 2007. O membro que criou primeiramente tudo teve motivos de força maior em sua vida particular e acabou tendo que se mudar para o Rio de Janeiro, e a comunidade Ônibus Paraibanos ficou sob a administração de outro membro. Ainda na administração anterior o grupo foi renomeado, e esse novo membro manteve o novo nome do grupo, que ficou conhecido como “Central Paraibana de Ônibus”, enquanto por outro lado algumas pessoas criaram outra comunidade para poder voar com as próprias pernas e fugir do autoritarismo abusivo que a nova administração da comunidade passou a adotar, segundo eles. Coisas bobas, de ambos os lados, claro, como tem em todos os estados.
A comunidade Ônibus Paraibanos, que foi renomeada para Central Paraibana de Ônibus, como citamos acima, foi acabando as participações de outros membros aos poucos, e o grupo que decidiu voar com as próprias pernas acabou crescendo por conseqüência da queda do grupo pioneiro. Tudo ia mal por lá nessa comunidade independente também, por falta de administração, crescimento do ego à frente do hobbie e opiniões preconceituosas com bairros e classes foram alguns de seus problemas, que culminou com outra cisão em 2010, onde surgiu a atual Paraíba Bus Team ®, que foi a união dos membros separados da POC com o antigo e pioneiro grupo, a CPO. Os membros pioneiros, que criaram e participavam ativamente da antiga Ônibus Paraibanos > CPO se juntaram na nossa atual Paraíba Bus Team ®, resumida simplesmente com a sigla PBT.
Com a parceria firmada com o Portal Paraíba Bus no ano passado, que tem uma competente equipe em Campina Grande, o nosso grupo acabou se tornando o Grupo Paraíba Bus ®, sendo mais representativo, juntamente com várias empresas, como a Viação Itapemirim, Empresa Viação Cruzeiro, Empresa Viação Bonfim, Viação Cabral, PB Rio, Expresso Brisa Mar, Empresa de Transportes Marcos da Silva, dentre outras. O sucesso e constante crescimento do nosso grupo vem aumentando a cada dia com a participação de todos, resultando em novos adeptos ao hobbie na Paraíba e em altos índices de audiência em nosso carro-chefe, o Portal Ônibus Paraibanos.
Duas curiosidades interessantes que podem ser relatadas aqui são as seguintes: muitos não sabem, mas a primeira empresa que o nosso grupo visitou foi no ano de 2007, que foi a Cia de Viação São Geraldo, inclusive já mostrada numa matéria nesse link. A outra curiosidade é que os primeiros momentos de vida do nosso grupo surgiam direto de uma lan house na avenida do Hotel Ouro Branco, em Tambaú. Isso em 2007, quando o membro JC Barboza atualizava e publicava novidades de uma lan house. Falamos duas curiosidades, mas vamos contar uma terceira: os primeiros membros a se juntarem ao nosso grupo, Heron Júnior e Fábio Gonçalves, continuam conosco participando do grupo ativamente sempre com novas publicações e novidades.
E assim continuamos nesse hobbie, unidos verdadeiramente e seguindo em frente, completando agora cinco anos de fundação e existência, mesmo que informalmente falando em alguns momentos. Nesse aniversário decidimos reformular todo o nosso Portal Ônibus Paraibanos depois de um ano aproximadamente com esse layout, além de que gradativamente iremos trazendo novas séries de matérias, editoriais, colunas, além do nosso Portal Oficial de Fotos, que será lançado ainda nesse mês de Junho.
Contem conosco, a Paraíba Bus Team ® está aqui, e vem muito mais por aí 🙂