STTP convoca portadores de necessidades especiais para entrega de carteiras de gratuidade

Fonte: Paraíba Online Matéria / Texto: Da redação com Ascom As carteiras, fornecidas pela STTP, e que garantem gratuidade nos transportes públicos de Campina Grande, para portadores de necessidades ...
Fonte: Paraíba Online
Matéria / Texto: Da redação com Ascom
Nacional%255B12%255DAs carteiras, fornecidas pela STTP, e que garantem gratuidade nos transportes públicos de Campina Grande, para portadores de necessidades especiais já estão prontas. A Superintendência está convocando todas as pessoas que obtiveram aprovação junto à perícia médica a se apresentarem ao órgão para o recebimento das mesmas. Leiam mais!

O benefício foi criado de acordo com o cumprimento da Lei Municipal n°1639 de dezembro de 1987, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado no ano de 2005 com a Promotoria dos Direitos do Cidadão. Periodicamente a autarquia convoca os beneficiados para o recadastramento e submete novas vagas que são preenchidas de acordo com a perícia médica realizada. Com as carteiras, portadores de variadas deficiências com gratuidade aprovada, podem transitar pela cidade sem ter que se preocupar em colocar a mão no bolso, fazendo uso de seus direitos como cidadão Elas são confeccionadas e padronizadas e depois de prontas recebem o selo da STTP.

Além da carteira de gratuidade, também são oferecidos pela STTP cartões de estacionamento preferenciais para os deficientes, buscando melhorar a vida dos mesmos dentro do contexto do trânsito campinense. Segundo Salomão Augusto estes benefícios fazem parte do cronograma de ações que busca ajudar as camadas que necessitam transitar diariamente por Campina e que por direito merece a gratuidade. “A STTP pretende além de por em prática a missão cidadã que lhes foi dada, promover, dentro da sociedade, a importância de se respeitar as diferenças por meio de um benefício que alavanque o compromisso de ajudar o próximo”, explicou o Superintendente.