Novo sistema de bilhetagem eletrônica de JP está pra chegar…

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana Desde o mês passado os ônibus em João Pessoa e região metropolitana vem recebendo novos validadores, da empresa Transdata Smart, os ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Novo%2520Registrador%255B5%255DDesde o mês passado os ônibus em João Pessoa e região metropolitana vem recebendo novos validadores, da empresa Transdata Smart, os mesmo que foram implantados em Campina Grande recentemente. Nesses dias algumas curiosidades sobre como vai funcionar esse sistema vem surgindo. Um cobrador da Unitrans, anônimo, nos informou que o sistema irá começar a funcionar a partir do dia 8 de junho, ou seja, nessa sexta-feira. Confiram aqui mais algumas informações que conseguimos extrair, mas vale salientar que não são informações diretas!

Uma diferença clara dos novos validadores da Transdata Smart para os atuais da Empresa1 é a ausência de botões no próprio validador. Por isso a existência de uma pequena caixinha com três botões nas proximidades do cobrador, pois será desses botões que virão os comandos como abrir e fechar viagem, mudar sentido de ida e volta caso necessário, liberar a catraca, etc.
Segundo esse cobrador informou, cada comando tem uma seqüência de números de um a três a ser apertada, o que dificultará a realização de algum comando por engano mais facilmente. Resta esperar para sabermos quando e como tudo começará a funcionar perfeitamente, mas se realmente não for nesse dia 8, pode estar bem próximo já que a maioria dos ônibus da grande João Pessoa já os possuem, além de estarem instalados, alguns até já acesos.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.