AETC-JP funciona neste sábado para atender usuários com erro em cartão

Fonte: G1 Paraíba Com a mudança no sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus de João Pessoa, a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) vai funcionar nesse ...
Fonte: G1 Paraíba
primeiro+dia+de+opera%25C3%25A7%25C3%25A3o+bilhetagem+eletr%25C3%25B4nica+jo%25C3%25A3o+pessoa+aetc+jp+transdata+smart+%25288%2529 Com a mudança no sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus de João Pessoa, a Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) vai funcionar nesse sábado (9) para validar os cartões que deram problemas. Enquanto isso, os passageiros que tiveram erro na leitura dos cartões circulam de graça nesta sexta-feira (8). A assessoria de imprensa da AETC-JP disse que um estande foi montado no Parque Solon de Lucena para atender os usuários. Vejam aqui nessa matéria como será nesse sábado o atendimento na AETC, informe-se aqui 🙂

O estande na Lagoa vai funcionar neste sábado das 6h até as 20h. Os postos da AETC-JP no Terminal de Integração e do Terminal Rodoviário também funcionam em horário especial neste sábado. Os passageiros podem procurar validar os cartões ainda na sede da associação no Centro de João Pessoa que funciona nesta sexta-feira (8) até as 22h.
O diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, disse que atualmente circulam 500 mil cartões Passe Legal em João Pessoa. Um desses é o da doméstica Erizan Araújo Medeiros que por conta da mudança no sistema de bilhetagem acabou entrando sem pagar no ônibus. “Eu andei de graça porque o cartão não passava. Não houve confusão, mas eu demorei um cinco minutos ainda tentando passar o cartão na máquina”, disse. A direção da AETC disse que às 18h deverá ter um balanço de quantas pessoas procuraram um dos postos para validar o cartão. A previsão é que o sistema funcione normalmente a partir  de segunda-feira (11). Por nota, a associação explicou o motivo do erro na leitura de alguns cartões:

“Muitos dos cartões não convertidos ao novo sistema tiveram como razões o seu próprio estado físico decorrente de seu tempo de utilização e também porque alguns passageiros, quando da aproximação desses cartões eletrônicos ao validador dos ônibus, não demoraram os três a cinco segundos que eram necessários à finalização desse procedimento”.

Ainda segundo a AETC-JP o serviço de bilhetagem eletrônica é o mesmo que já funcionava na cidade, foram modificados apenas os equipamentos por outros mais atuais. Segundo a empresa essas novas máquinas permitirão que em um futuro próximo se faça a leitura digital, processo já utilizado em algumas capitais do país.