Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Para quem não conhece a região, o local conhecido como Baralho é perto da rodoviária de João Pessoa. Localiza-se após o cruzamento da linha férrea da CBTU, por trás da antiga fábrica abandonada, após a travessia da ponte por onde antigamente os ônibus de viagem trafegavam para chegar na rodoviária. A linha que trafega apenas dentro de Bayeux liga o Baralho ao bairro Mário Andreazza e Mutirão, passando pela principal via da cidade, a Avenida Liberdade.
A linha que originalmente era operada pela TPU (Wilson e Almeida, posteriormente só Wilson) vinha sendo operada pela PB Rio desde Fevereiro desse ano, e melhorou o serviço para a população claramente. Pela PB Rio a linha voltou a ser operada aos sábados e domingos, com dois carros escalados das 5 horas da manhã até 22 horas da noite, além de que os ônibus eram bem mais novos que os da TPU, onde o “menos antigo” já beira os vinte anos de circulação.
Esperaremos o desenrolar dessa situação. Enquanto isso a população do Baralho brinca pra não chorar, e pergunta: “Ó, e agora, quem poderá nos ajudar?”