Caminhões e ônibus Mercedes-Benz estão aptos a trabalhar com mistura de 20% de biodiesel

Fonte: Transporta Brasil Matéria/Texto: Leonardo Andrade Segundo a fabricante, seus caminhões e ônibus, independente do ano de fabricação, estão aptos a rodar com a mistura de biodiesel a 20% (B20) ...
Fonte: Transporta Brasil
Matéria/Texto: Leonardo Andrade

Fotos+de+junior +onibus+231%255B4%255D
Segundo a fabricante, seus caminhões e ônibus, independente do ano de fabricação, estão aptos a rodar com a mistura de biodiesel a 20% (B20) sem qualquer necessidade de modificação no motor.
“Além disso, são mantidos a eficiência e o excelente desempenho, com menores emissões e reduzido consumo”, diz Gilberto Leal, gerente de Desenvolvimento de Motores da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso reforça a confiança da Mercedes-Benz no uso de combustíveis alternativos, que se mostram como opções interessantes, pois não requerem alteração na estrutura da frota atual”, comenta o executivo.

A Mercedes-Benz do Brasil já realizou mais de 2,2 milhões de quilômetros em testes com o biodiesel para caminhões e ônibus. “Estamos mostrando ao mercado que o biodiesel e também o diesel de cana são as mais viáveis alternativas de combustível ‘limpo’ para o nosso País”, diz Gilberto Leal.
Atualmente, misturas até B5 (teor de 5% de biodiesel) são utilizadas normalmente em caminhões e ônibus, já incluindo os modelos que atendem ao Proconve P-7, sem necessidade de alterações no veículo e no motor. A partir de agora, isso também é válido para o B20, mantendo-se os mesmos níveis de desempenho, consumo e emissões, com destaque para a redução de 35% na emissão de Material Particulado.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.