Santa Maria realiza curso sobre administração de conflitos

Fonte: Portal Caldeirão Político Todo ser humano, mesmo que inconscientemente, em algum momento da vida se vê em conflito consigo mesmo. Um estudo revelou que o gestor gasta, aproximadamente, 20% de ...
Fonte: Portal Caldeirão Político

Todo ser humano, mesmo que inconscientemente, em algum momento da vida se vê em conflito consigo mesmo. Um estudo revelou que o gestor gasta, aproximadamente, 20% de seu tempo lidando com a resolução de problemas. Para promover o entendimento desses diferentes tipos de conflito e buscar ações para administrar essas disputas improdutivas dentro do ambiente de trabalho e junto à população, a empresa de ônibus Santa Maria realizou, nesta última quinta-feira (21), no auditório do Sest/Senat, em João Pessoa, o treinamento “Gerenciando Conflitos”. Segundo Ridalva Menezes, a facilitadora do curso, a capacitação foi dirigida aos motoristas, cobradores e fiscais da empresa. No total, cerca de 250 funcionários devem passar pelo treinamento, que também será ministrado no próximo dia 27, em dois turnos, sendo pela manhã às 9h, e à tarde, às 15h.
 
De acordo com a psicóloga, as informações repassadas terão grande importância no dia a dia dos funcionários. “Se colocarmos esses embates sob uma ótica positiva no dia a dia do profissional, poderemos afirmar que discussões saudáveis promovem a troca de conhecimentos e contribuem para a homogeneização da equipe e melhoria do clima na empresa. Porém, quando as situações de conflito ocasionam antipatia e afronta recíprocas entre os envolvidos, o ambiente de trabalho fica comprometido”, explicou a psicóloga, justificando a importância dessa abordagem com profissionais que lidam, diariamente, com um público bastante heterogêneo.
 
A capacitação faz parte de uma programação mensal de cursos que a empresa Santa Maria promove para a melhoria de suas atividades. “Estamos sempre atentos ao bom funcionamento de nossas atividades e, todos os meses, realizamos treinamentos com temáticas diversas para a melhoria de nossas operações e isso passa, obrigatoriamente, pela relação entre funcionários e atendimento ao público”, ressalta a diretora da empresa, Larissa Nascimento, lembrando que o atendimento ao usuário, a capacitação técnica de seus funcionários e a renovação de frota, são prioridades na administração da Santa Maria.