Caravana de ônibus Volvo leva conscientização ambiental

Fonte: Assessoria de imprensa da Volvo Edição/Complementação: Adamo Bazani Foto: JC Barboza A “Caravana de Soluções Volvo”, promovida pela Volvo Bus Latin America em conjunto com a rede de ...
Fonte: Assessoria de imprensa da Volvo
Edição/Complementação: Adamo Bazani
Foto: JC Barboza

DSC01305

A “Caravana de Soluções Volvo”, promovida pela Volvo Bus Latin America em conjunto com a rede de concessionários, e que está percorrendo o Brasil para apresentar a nova linha de chassis rodoviários e urbanos da marca, está desenvolvendo uma ação especial em escolas de ensino fundamental em algumas cidades por onde passa. O objetivo é traduzir para uma linguagem simples temas complexos como redução de emissão de gases poluentes e carbono neutro, e incentivar as crianças a cuidar do meio ambiente. Confiram mais sobre essa iniciativa da Volvo aqui!


“A formação das crianças para o cuidado ao meio ambiente é fundamental para termos, num futuro próximo, adultos engajados na preservação ambiental”, destaca Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.
 Para facilitar o entendimento das crianças, entra em ação o Oliver, um personagem que conta aos alunos quem é a Volvo e que mostra o que uma indústria pode fazer para cuidar do meio ambiente. “Respeito ao meio ambiente é um dos valores fundamentais da marca, e o cuidado com o meio ambiente está presente em todos os processos e ações da empresa. Queremos  reforçar para as crianças o que elas podem fazer para contribuir com a preservação da natureza”, diz Viviane Lula, responsável pelo marketing da Volvo Bus Latin America.
Alguns ônibus da caravana são levados até a escola e as crianças participam de atividades recreativas, onde recebem informações sobre como podem ajudar a cuidar do meio ambiente e a se tornarem amigos da natureza. Elas também recebem um papel semente para plantar e acompanhar a germinação e o crescimento da planta.
A “Caravana Volvo” está percorrendo 54 cidades brasileiras de abril a setembro deste ano. As atividades podem ser acompanhadas em tempo real pelas redes sociais como Facebook, Twitter, blog e flickr. “Toda semana estão sendo postados fotos e vídeos mostrando as diferentes cidades e regiões por onde a caravana vai passar”, conta Viviane.
A caravana está dividida em duas: uma com roteiro Sul e outra com destino Norte.  Cada uma conta com um comboio de seis ônibus completos e dois chassis, além de profissionais da empresa disponíveis para fornecer informações e tirar dúvidas dos clientes.  
Hoje, a Volvo é a montadora com o maior portfólio de produtos do mercado.  Na linha de urbanos a marca oferece chassis semipesados e pesados, articulados e biarticulados, além de opções com piso alto e baixo e do ônibus híbrido. Na linha de rodoviários, disponibiliza chassis pesados e semipesados com uma variada gama de potências e para diferentes tipos de aplicação.
O próprio uso do transporte coletivo já é uma ação de respeito ao meio ambiente, o que já é passado para as novas gerações. Um papel importante, pois há muito tempo a cultura de colocar o carro como símbolo de status e os transportes públicos como serviços voltados a cidadãos de menor classe, tem prejudicado as formulações de políticas para a melhoria dos transportes coletivos, já que historicamente, a pressão da sociedade sobre isso já foi bem menor.