Expresso Brisa Mar assume fretamento do Açúcar Alegre

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: JC Barboza, Paulo Rafael Viana Com informações e fotos: Kristofer Oliveira A partir desse domingo (8) a Expresso Brisa Mar é a empresa de ônibus ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: JC Barboza, Paulo Rafael Viana
Com informações e fotos: Kristofer Oliveira

100 4000 800x600+ +C%C3%B3pia

A partir desse domingo (8) a Expresso Brisa Mar é a empresa de ônibus responsável pelo fretamento do Açúcar Alegre, fazendo o trecho entre os municípios de Mamanguape/Rio Tinto/Marcação/Baía da Traição, no transporte de funcionários da fábrica. Serão destinados dois ônibus para esse fretamento (um deles na foto ao lado). Confiram aqui nessa matéria com exclusividade mais sobre esse novo fretamento que a Expresso Brisa Mar assume, além de acompanharem como era feito esse fretamento antes!

Os dois ônibus que operarão no fretamento para o Açúcar Alegre serão os dois Marcopolo Torino 1999 encarroçados sobre chassi OF-1722M, e de ano de fabricação 2005, com prefixos E-62 e E-67. Os carro E-62 e E-67 são procedentes da empresa Auto Viação Vera Cruz de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e tinham respectivamente o prefixo RJ 112.121 e RJ 112.100.

100 4002 800x600+ +C%C3%B3pia

Conheça a Usina Monte Alegre 
A USINA MONTE ALEGRE S/A foi fundada em 1940, pela família Fernandes de Lima, que passou de ser um simples engenho, para fabricar e industrializar o Açúcar.
Foi adquirida no ano de 1990, pelo Grupo Soares de  Oliveira, cujas instalações e áreas de cultivo foram ampliadas e modernizadas. Está localizada na cidade de Mamanguape-PB, a 50 km da capital .
Sua área agrícola é responsável pelo plantio, cultivo e colheita da cana de açúcar para produção,gerando anualmente cerca de 1.700 empregos diretos.
Atualmente atua no segmento de varejo com a marca Açúcar Alegre. Seus principais produtos são: AÇÚCAR CRISTAL e TRITURADO (sem a utilização de enxofre),
DEMERARA (Em embalagens de 1 kg /2kg) e VHP (Tipo Exportação a granel).
A Usina Monte Alegre recebeu, no dia 14 de junho, o selo “Empresa Compromissada”, concedido a usinas sucroenergéticas cumpridoras do “Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar”. A Usina Monte Alegre foi submetida a um processo de auditoria que confirmou a execução das ações voltadas à melhoria das condições de trabalho no campo. Um dos Diretores da Usina Monte Alegre Dr. Clodoaldo Soares de Oliveira esteve presente na solenidade e recebeu das mãos da Presidente Dilma Roussef o certificado de “Empresa Compromissada”. Clodoaldo agradeceu e destacou o empenho dos colaboradores envolvidos no processo e afirmou que foi de suma importância a dedicação de todos para que a usina obtivesse esta certificação.
Antes da Brisa Mar assumir o transporte de funcionários da usina, os funcionários eram transportados em ônibus próprios.

Caio Norte
O Metropolitana Ipanema na foto acima, aparentemente pelo o layout apresentado em sua carroceria, parece ser ex-Rodoviária Santa Rita, mas não existe nada que comprove sua origem.
4624912334161a07e759204d6349d338
O Svelto é reencaroçado de um Diplomata 2.60 O-364 ex-1426 da Viação Rio Tinto e antes da Usina Monte Alegre o adquirir, ele fazia serviço opcional na própria Rio Tinto sendo numerado como 1408.

Parabéns à Brisa Mar pelo novo cliente e à Usina Monte Alegre por contratar uma empresa especializada e reconhecida pela grande qualidade no transporte de funcionários.

Todos os direitos reservados. Para reprodução da matéria, somente com autorização da moderação do site ou do autor.  Não é necessária a autorização para reprodução 24 horas depois da publicação neste site.