Empresas de transporte comemoram o Dia do Motorista com café da manhã

Fonte: PB Agora Fotos: JC Barboza No dia 25 de julho é comemorado o “Dia do Motorista” e para proporcionar uma justa homenagem a um profissional fundamental no dia a dia das grandes cidades, as ...
Fonte: PB Agora
Fotos: JC Barboza

equipe+de+motoristas+de+onibus+grupo+a+candido+na+fabrica+ciferal+rio+de+janeiro+%25284%2529No dia 25 de julho é comemorado o “Dia do Motorista” e para proporcionar uma justa homenagem a um profissional fundamental no dia a dia das grandes cidades, as empresas de transporte urbano de João Pessoa Unitrans (Transnacional e Reunidas) e Santa Maria promoverão uma confraternização com seus funcionários para celebrar a data. A programação comemorativa na Unitrans terá início na madrugada da quarta-feira (25), na garagem das empresas, em Água Fria. Confiram aqui mais informações sobre esse evento em homenagem aos motoristas em seu dia!!!




O evento que há mais de dez anos é tradição das duas empresas acontece das 4h às 7h e deve reunir cerca de 700 operadores. A comemoração da Santa Maria ocorrerá no mesmo dia e horário, na garagem da empresa, no Distrito Industrial, e deverá reunir cerca de 150 operadores. Ambas as comemorações acontecerão em meio a um farto café da manhã e algumas atividades.


Segundo a psicóloga da Unitrans, Socorro Aragão, o horário escolhido tem como objetivo contemplar o maior número possível de operadores. “Vamos começar a comemoração às 4h para agraciar os motoristas e cobradores que estão chegando para trabalhar”, afirma ela. Na oportunidade, os homenageados serão recepcionados com um diversificado e saboroso café da manhã.


A psicóloga da Santa Maria, Mariângela Chaves adianta que mesmo quem não estiver na escala para trabalhar no primeiro turno pode participar da comemoração. “O evento é direcionado para os nossos operadores, portanto, todos são convidados, independente do turno de trabalho”, afirma à psicóloga.


Enquanto se confraternizam com os colegas e tomam um delicioso café da manhã, os operadores da Unitrans serão acompanhados pelo colaborador Fernando Araújo Dias, ao som de voz e violão. Além disso, a programação inclui ainda um momento de oração. Já na Santa Maria, a animação ficará por conta de um grupo de forró pé de serra.


Conforme o diretor da Unitrans, Alberto Pereira, a comemoração do Dia do Motorista tem um significado muito especial e já faz parte do calendário anual das empresas. “Essa é uma forma singela de homenagear os profissionais que lidam com os nossos clientes diariamente e mostrar o quanto eles são importantes e fundamentais na prestação de um serviço tão importante como o de transportar pessoas”, disse o empresário, lembrando que além do Dia do Motorista, também fazem parte do calendário de festividades anuais das empresas, o Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia das Crianças e a celebração do Natal.


Mais Comemorações *

As demais empresas de transporte urbano da capital paraibana, Mandacaruense, Marcos da Silva e São Jorge, celebrarão o “Dia do Motorista”, no domingo (29), das 10h às 16h, no espaço de lazer do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat, localizado no Distrito Industrial de João Pessoa. 


Na ocasião, haverá recreações aquáticas para adultos e crianças, show de forró, torneio de futebol de campo e sorteio de brindes doados pelas empresas. O evento é promovido pelas empresas de transporte de João Pessoa, com apoio do Sest/Senat e do Sindicato dos Motoristas da Paraíba.


O Dia do Motorista* Comemora-se o Dia do Motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro deste profissional do volante. Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. 


Certa vez foi carregar um menino e, como a criança ficava cada vez mais pesada, disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: “Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes e dos condutores de veículos, tanto profissionais quanto amadores.