Vídeo mostra ônibus da década de 90 em João Pessoa

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: JC Barboza Vídeo: Napoleão Idelfonso Encontrado no You Tube, um vídeo feito em 1992 trouxe saudades para muitas pessoas que o assistiram. Intitulado ...
Image

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: JC Barboza
Vídeo: Napoleão Idelfonso

Encontrado no You Tube, um vídeo feito em 1992 trouxe saudades para muitas pessoas que o assistiram. Intitulado “João Pessoa em 1992” no Facebook, o vídeo foi feito no Parque Solón de Lucena e mostra o cotidiano de pessoenses desconhecidos, as inúmeras lojas que circundavam o parque, e também tudo o que acontecia ao seu redor. E no que esse vídeo se encaixa no contexto do nosso portal? Ele mostra vários ônibus da frota das empresas que operavam no sistema municipal da capital paraibana na época. Empresas como Transnacional, Mandacaruense, Marcos da Silva e as extintas Transurb e Etur aparecem no vídeo com os que elas tinham de melhor em sua frota, como Monobloco Mercedes-Benz, Caio Amélia, Caio Vitória e Marcopolo Torino.

Captura+de+tela+inteira+24072013+231233.bmpO vídeo de 2:17 de duração vai matar a saudade de muita gente que utilizava ônibus nessa época e a curiosidade da galera que não viveu essa época, mas tem muita curiosidade de conhecer os ônibus que rodavam em nossa cidade na década de 90, principalmente as empresas extintas Transurb e Etur, a primeira que deu origem a Viação São Jorge e a segunda que já foi uma das maiores empresas de ônibus de João Pessoa e suas linhas hoje se encontram em várias empresas que operam no sistema pessoense. Inclusive, esse é um dos poucos registros em vídeo de ônibus da Etur em operação.

Captura+de+tela+inteira+24072013+231437.bmp

O vídeo originalmente foi publicado por um homem que aparenta ser ex-funcionário da Mesbla, uma extinta rede de loja de departamentos, muito famosa em todo o pais na década de 90, que se localizava onde atualmente é a Esplanada da Lagoa. Ele também publicou outros dois vídeos, todos no nome da Mesbla em seu título. Curtam esse vídeo e vejam os ônibus que fizeram parte da nossa frota em décadas passadas: