Mandacaruense com novas aquisições para sua frota

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Jefferson José / Paulo Rafael Viana Fotos exclusivas: Jefferson José A Empresa de Transportes Mandacaruense, sediada no bairro de Mandacaru, na capital ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Jefferson José / Paulo Rafael Viana
Fotos exclusivas: Jefferson José
onibus+av+santa+cruz+pernambuco+grande+recife+jaboatao+em+joao+pessoa+empresa+mandacaruense+(3)

A Empresa de Transportes Mandacaruense, sediada no bairro de Mandacaru, na capital paraibana, começou nesse finalzinho do mês de abril a adquirir novidades para sua frota. Com exclusividade de Jefferson José, que os fotografou em primeira mão já na garagem da Mandacaruense, apresentamos os ônibus adquiridos pela empresa: dois Comil Svelto, sendo os primeiros desse modelo na empresa e os terceiro e quarto de toda a frota da capital. Confiram aqui na íntegra mais fotos sobre essas novidades!

Tratam-se de dois Comil Svelto (modelo 2000) encarroçados em chassi OF-1418 da Mercedes-Benz. Foram fabricados em 2007, justamente um ano antes do lançamento do modelo sucessor, o Svelto modelo 2008. Sendo assim, esses dois foram um dos últimos Svelto modelo 2000 a serem fabricados. Possuem duas portas, itinerário eletrônico em LED da FRT e bancadas europeias com estofado.
onibus+av+santa+cruz+pernambuco+grande+recife+jaboatao+em+joao+pessoa+empresa+mandacaruense+%25281%2529
Foto na garagem da Mandacaruense, na última sexta-feira dia 25
Vendo a foto no começo da matéria podemos ver que eles são oriundos da extinta empresa pernambucana Auto Viação Santa Cruz. Essa é a mesma empresa da qual a Empresa Metro, de Bayeux, também adquiriu alguns ônibus para sua frota. Saibam mais sobre a Auto Viação Santa Cruz clicando aqui para ver ou rever uma matéria publicada em março sobre essa empresa pernambucana, que operava no grande Recife, e fechou suas portas em fevereiro desse ano, tendo boa parte de sua frota vendida para várias outras empresas.
onibus+av+santa+cruz+pernambuco+grande+recife+jaboatao+em+joao+pessoa+empresa+mandacaruense+%25284%2529O ônibus mostrado no começo da matéria tinha o prefixo 727 na Santa Cruz, e tem placas KLY-5285. Já o outro ônibus adquirido, que pode ser visto ao lado, tinha o prefixo 987, e tem placas KLY-5425.
Esses carros provavelmente irão entrar em substituição aos CAIO Apache Vip I (0405, 0415 e 0438) da frota da Mandacaruense, haja vista que os CAIO Apache já estão sendo descaracterizados e já possuem a idade média na qual a Mandacaruense substitui por ônibus mais novos.
Uma curiosidade é que o letreiro lateral do carro 0415 está sendo colocado no ex-987 da Auto Viação Santa Cruz. Na foto abaixo podemos ver o interior do ex-987.
onibus+av+santa+cruz+pernambuco+grande+recife+jaboatao+em+joao+pessoa+empresa+mandacaruense+%25285%2529
E outro detalhe é que em Recife o embarque é pela porta dianteira, mas a Mandacaruense está reformando e trocando o posto de cobrador e a catraca para a parte traseira do veículo, sendo configurados para terem o embarque pela porta traseira, diferente do restante da frota de João Pessoa, onde estão invertendo o embarque para a porta dianteira.
onibus+av+santa+cruz+pernambuco+grande+recife+jaboatao+em+joao+pessoa+empresa+mandacaruense+%25282%2529
Interior do ex-727 da Santa Cruz, agora na Mandacaruense. Ainda intocado desde que chegou
A Mandacaruense é a segunda empresa paraibana (a primeira é a Metro, de Bayeux) a adquirir ônibus que pertenciam à frota da pernambucana Auto Viação Santa Cruz, extinta desde o começo de fevereiro desse ano.
Agradecemos e parabenizamos primeiramente ao Jefferson José pela exclusividade, sempre colaborando com o que pode para o Portal Ônibus Paraibanos.

Não deixem de conferir a galeria de Jefferson José no Ônibus Brasil:

Parabenizamos também a Empresa de Transportes Mandacaruense pelas aquisições, sempre renovando a frota e mantendo seu serviço e sua qualidade!