Torino, o modelo mais vendido do Brasil há 30 anos

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Fotos: JC Barboza Com capacidade para acomodar até 47 passageiros sentados, mais condutor e cobrador, o Torino foi desenvolvido para ser montado sobre os ...
Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: JC Barboza


IMG 1770

Com capacidade para acomodar até 47 passageiros sentados, mais condutor e cobrador, o Torino foi desenvolvido para ser montado sobre os principais chassis do mercado. Será oferecido inicialmente apenas com opção de motor dianteiro e, de acordo com o modelo de chassi, pode ter comprimento total de 13.280 mm, altura de 3.285 mm (com sistema de ar-condicionado no teto) e largura de 2.545 mm.


O novo Torino inova pelo design contemporâneo, com novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna e, pela tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e sistema de ar-condicionado opcional. O modelo foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Os para-choques dianteiro e traseiro, em três partes, possuem novo material que absorve melhor os impactos. O assoalho, dividido em painéis removíveis, facilita a manutenção e a reparação. No caso do piso, os serviços podem ser realizados sem a necessidade de remoção das poltronas.

IMG 1734

Internamente, o Torino oferece melhorias na posição da poltrona e dos comandos do motorista que garantem fácil alcance aos instrumentos e propiciam operação confortável e segura. Merecem destaques o novo painel de instrumentos, com display LCD colorido de 3,5” de alta resistência e com acionamento touchscreen (toque na tela), e o sistema multiplex redesenhado para atender necessidades crescentes do transporte urbano em eletrônica embarcada.

IMG 1759

Para proporcionar mais ergonomia, os postos de trabalho do novo Torino são mais espaçosos. O veículo oferece mais conforto térmico e acústico, com insuflador para o motorista e o cobrador e novo janelão tem mais eficiente captação de ar. A posição do motorista foi redesenhada e dispõe de ampla área para o painel de controle, além de console com porta-objetos.

IMG 1741

Para os passageiros, o conforto também foi ampliado, com maior largura interna, que beneficia a circulação, e iluminação interna em LEDs. As poltronas City ficaram mais ergonômicas e contam com novos apoios de cabeça, que facilitam a movimentação dos ocupantes, além de nova decoração. A moderna família de poltronas também dispõe da opção de encosto alto. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio).

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.