Onde foi parar o ex-3244 da Transnacional campinense

Fonte:
Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Lima Nascimento/JC Barboza
 
Há quase 10 anos atrás, a frota da Transnacional de Campina Grande pouco se diferia da pessoense não fosse por um detalhe: a numeração dos veículos era iniciada pelo prefixo 32xx. Desde 2009, a numeração da matriz campinense passou a ser 07xx tal como em João Pessoa. Um dos carros marcantes dessa época, em especial a dos primeiros Viales de Campina Grande, foi o veículo 3244, cujo destino contamos agora.

Adquirido em 2002, o antigo 3244, um Marcopolo Viale encarroçado sob chassi OF-1721 E2, rodou até 2009, quando foi substituído por outro Viale, só que OF-1722 ex-RJ já com a numeração 0744. Parte dessa frota se espalhou: a título de exemplo, dois desses carros foram remanejados para a Boa Viagem quando esta foi recém-comprada pelo Grupo A.Cândido – e que depois viria a se tornar Santa Maria. Eram os carros 06037 (hoje na TBS – ou com particular) e 06038 (hoje 5531 da Metro Transportes).
Voltando ao 3244, ele foi vendido a empresa JS Log, de Pernambuco, e lá ganhou a pintura que ilustra a segunda imagem. Outros veículos que pertenceram a empresas do Grupo A.Cândido foram vendidos junto com ele para a JS Log.
Retornou à Paraíba posteriormente, como carro da empresa Lógica Turismo. Hoje foi revendido e encontra-se com um particular. Na imagem abaixo, ele se encontra no município de Goiana, Pernambuco.
O veículo encontra-se emplacado em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.