Empresas de ônibus de João Pessoa ganham prêmio por boas práticas ambientais

Fonte: News ComunicaçãoFoto: Paulo Rafael Viana As empresas de ônibus de João Pessoa, Transnacional e Reunidas – que formam o consórcio Unitrans – obtiveram respectivamente, o segundo e o ...

Fonte: News Comunicação
Foto: Paulo Rafael Viana

arte%2B0741
As empresas de ônibus de João Pessoa, Transnacional e Reunidas – que formam o consórcio Unitrans – obtiveram respectivamente, o segundo e o terceiro lugares na categoria ‘Urbano/Metropolitano’, da Praça Paraíba, do II Prêmio TransportAr de Responsabilidade Ambiental 2014, promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor). A solenidade de entrega da premiação aconteceu na última sexta-feira (06), no Sest/Senat de Campina Grande. As duas empresas integram o Grupo A. Cândido que também foi vencedor em Pernambuco, conquistando o 1° lugar na categoria ‘Rodoviário/Fretamento’, através da empresa TBS Travel Bus Service, e no Rio Grande do Norte, na categoria ‘Urbano/Metropolitano’, com a conquista do terceiro lugar, com a empresa Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo.
A premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido, não apenas em prol da diminuição do consumo de combustível, mas, principalmente, com a qualidade do diesel utilizado nos ônibus, a redução da emissão de poluentes como CO2 que contribui para o aquecimento global, e a consequente melhoria do ar que se respira nas cidades. Para chegar aos melhores do ano, a Fetronor realizou, em 2014, através do Programa Despoluir, 7.126 aferições, atendendo a 79 empresas da base de sua atuação, que compreende os estados do RN, PB, PE e AL. 
Na Paraíba foram feitas 1.041 aferições, em Alagoas outras 907, Pernambuco 3.919 e no Rio Grande do Norte 1.259. Na apresentação dos vencedores, o presidente da Fetronor, Eudo Laranajeiras, destacou a importância do prêmio. “A adesão das empresas ao Programa Despoluir vem mostrando o empenho dos empresários, que estão cada vez mais preocupados com a questão ambiental”, disse ele. 
No Prêmio 2013, a Transnacional ficou em primeiro lugar em ‘Urbano/Metropolitano’ e a empresa TBS também foi campeã na categoria ‘Rodoviário/Fretamento’. Para o empresário Alberto Nascimento, diretor da Unitrans e um dos dirigentes do Grupo A. Cândido, compromisso é a palavra de ordem nas empresas que integram o Grupo que tem atuação em quase todos os estados do NE. “Temos um compromisso constante com a renovação de nossa frota, com a manutenção preventiva dos veículos, com práticas que contribuem com o meio ambiente, e esse conjunto de ações nos dá sempre essa boa colocação”, comentou o empresário. 
CONFIRA O RANKING DOS VENCEDORES: 
Paraíba 
URBANO / METROPOLITANO

1ª Viação Cruzeiro

2ª Transportes Nacional de Passageiros – Transnacional

3º Unidas Transporte e Turismo – Reunidas

RODOVIÁRIO / FRETAMENTO

1ª Viação Rio Tinto

2ª Viação Transpassos

3ª Expresso Guanabara 
Alagoas 
URBANO / METROPOLITANO 
1ª Auto Viação Veleiro

2ª Real Transporte Urbano

3º Massayó Transporte e Turismo

RODOVIÁRIO / FRETAMENTO

1ª Real Alagoas de Viação

2ª Veleiro Transporte e Turismo

3ª Rio Largo Transportes 
Pernambuco 
URBANO / METROPOLITANO

1ª Borborema Imperial Transportes

2ª CRT – Cidade do Recife

3º Cidade Alta Transportes e Turismo 
RODOVIÁRIO / FRETAMENTO 
1ª TBS Travel Bus Service 
2ª Auto Viação Progresso 
3ª Totality Transportes 
Rio Grande do Norte 
URBANO / METROPOLITANO 
1ª Transporte Trampolim da Vitória 
2ª Transportes Cidade do Natal 
3º Auto Ônibus Santa Maria Transportes e Turismo 
RODOVIÁRIO / FRETAMENTO 
1ª Empresa Alves 
2ª Expresso Cabral 
3ª Frete Tur

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.