Unitrans define calendário de treinamentos do Operador em Ação

Fonte: News ComunicaçãoFoto: News Comunicação   Em fevereiro a Unitrans deu início à edição 2015 do programa ‘Operador em Ação’. O evento de abertura aconteceu no dia 23 e contou com a presença ...
Fonte: News Comunicação
Foto: News Comunicação
 
Os%2Bmotoristas%2Be%2Bcobradores%2B%2Bda%2BUnitrans%2Bdurante%2Ba%2Babertura%2Bdo%2BOperador%2Bem%2BA%C3%A7%C3%A3o
Em fevereiro a Unitrans deu início à edição 2015 do programa ‘Operador em Ação’. O evento de abertura aconteceu no dia 23 e contou com a presença de diversos motoristas e cobradores no auditório da empresa que, na oportunidade, já participaram do primeiro treinamento. Passada a abertura, o setor de Recursos Humanos da Unitrans, responsável pelo programa divulgou, esta semana, o calendário de todos os treinamentos deste ano. Para este mês de março, está prevista a capacitação técnica de condução econômica e noções básicas de mecânica, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de março, para motoristas, e de 24 a 26, para cobradores. 

Já para o mês de abril está programada, entre os dias 13 e 17, tanto para motorista como para cobrador, a capacitação no âmbito Operacional. Em maio, será a vez do setor de RH ministrar o treinamento sobre ‘Atendimento ao cliente, Postura e Acessibilidade’, entre os dias 18 e 22. 
Fechando o primeiro semestre de 2015, em junho, os cobradores receberão treinamentos do setor de RH, entre os dias 09 e 11, e os motoristas receberão uma capacitação do setor técnico de ‘Direção Defensiva e Legislação’, entre os dias 15 e 19. A partir de julho, motoristas e cobradores voltarão ao auditório da Unitrans, entre os dias 20 e 24, para assistir a uma palestra do setor Operacional. Em Agosto, o RH tratará de ‘Estresse e Motivação’ com motoristas e cobradores, do dia 17 ao dia 21. 
No mês de setembro, entre os dias 14 e 18, acontecerá a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, e os motoristas e cobradores poderão participar do evento, que contará como um treinamento do programa para pontuação. Em Outubro, os setores técnico e operacional darão palestras aos motoristas e cobradores, entre os dias 19 e 23. 
Para encerrar as atividades de 2015, o RH ficará responsável pelos treinamentos de novembro e dezembro. A capacitação de novembro será sobre a ‘Saúde do Homem’ (Novembro Azul) e acontecerá a partir do dia 16 e se estenderá até o dia 20. Já o encerramento das ações, com avaliação do programa, acontecerá entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Segundo a psicóloga da empresa, Mariângela Chaves, o calendário de capacitações ainda pode sofrer alterações, mas sempre será mantida a regra de realização de um treinamento por mês. 
Eventos institucionais 
Vale destacar que a programação de eventos institucionais da Unitrans para 2015 também já foi definida. Dentre as datas comemorativas da empresa estão o louvor de Dia das Mães, que será realizado no dia 09 de Maio, às 8h30; o Dia do Motorista de João Pessoa, dia 25 de Julho, às 04h; o Dia das Crianças, no dia 10 de Outubro, às 8h30; o Outubro Rosa, no dia 30 de Outubro e a Missa de Natal, no dia 12 de Dezembro, às 8h30.