Marcopolo vende 182 ônibus para a Viação Piracicabana

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação Fotos: Daniele Emiliano / Flávio Oliveira A Marcopolo Rio forneceu 182 ônibus urbanos do modelo Novo Torino para a Viação Piracicabana, uma das principais ...

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Daniele Emiliano / Flávio Oliveira

357d1 img 9138

A Marcopolo Rio forneceu 182 ônibus urbanos do modelo Novo Torino para a Viação Piracicabana, uma das principais empresas operadoras de transporte de passageiros do Estado de São Paulo. Os veículos serão utilizados em rotas da região da Baixada Santista, nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente e Peruíbe.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, os novos ônibus atendem vários critérios e exigências, principalmente no que se refere à segurança, acessibilidade e conforto. “Desenvolvemos um veículo com o mais elevado padrão de qualidade do transporte público urbano, o que é fundamental para o bem-estar da comunidade.

A Viação Piracicabana é um dos nossos principais clientes e tem frota superior a 1.000 ônibus, composta por modelos Marcopolo. A operadora é forte parceira e referência para o desenvolvimento de tecnologias e aprimoramento dos nossos projetos no segmento de urbanos”, explica.

As cidades de Santos e Praia Grande receberão 82 veículos equipados com sistema de ar-condicionado, itinerário eletrônico, poltronas City estofadas com apoio de cabeça, espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais, três portas do lado direito, iluminação interna em LED e preparação para sistema de internet sem fio (Wi-Fi).

Já as 87 unidades destinadas à cidade de São Vicente possuem itinerário eletrônico, poltronas City estofadas, espaço exclusivo para portadores de necessidades especiais, três portas do lado direito e iluminação interna em LED. Os 13 ônibus que começarão a circular pela cidade de Peruíbe têm como diferenciais as poltronas urbanas estofadas com encosto alto, duas catracas, sendo uma na parte dianteira e outra na traseira, e itinerário eletrônico. Todos os veículos são equipados com chassi Mercedes-Benz.

7efce marcopolotorinoviacaopiracicabana

A Marcopolo Rio é uma unidade da Marcopolo S.A. dedicada à produção de ônibus urbanos. A fábrica, localizada em Duque de Caxias, tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano.

Viação Piracicabana

Fundada em 1937, a Viação Piracicabana realiza viagens no interior de São Paulo e Baixada Santista, e atende as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. A empresa também atende outros municípios, como Nova Odessa e também cidades da Grande São Paulo (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Osasco).


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.