De João Pessoa para São Paulo sem baldeação

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Fotos: Acervo Paraíba Bus Team Em janeiro de 1976, a Viação Itapemirim conseguia junto à diretoria de transportes do DNER a permissão para operar a linha João Pessoa X ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo Paraíba Bus Team

11-8

Em janeiro de 1976, a Viação Itapemirim conseguia junto à diretoria de transportes do DNER a permissão para operar a linha João Pessoa X São Paulo de forma direta.

Até então, o passageiro que fosse de João Pessoa para a capital paulista tinha comprar duas passagens, uma até o Rio de Janeiro e outra de lá para São Paulo, o que gerava atropelos, além do desconforto da baldeação. A nova linha da empresa partia de João Pessoa ás 20 horas, enquanto de São Paulo ás 19 horas.

9-8

A linha João Pessoa X Rio de Janeiro foi adquirida junto a Empresa Viação Bonfim em 1970, assim como a Campina Grande X São Paulo. Atualmente a linha possui apenas um horário partindo de João Pessoa para o Rio de Janeiro as quintas-feiras e aos domingos no sentindo contrário. Já a que vai para São Paulo, também passou a ser semanal, partindo de João Pessoa as terças-feiras e de São Paulo também aos domingos como a que vai para o Rio.

100_6673-copia

A linha Guarabira X São Paulo também atende a capital paraibana saindo as quartas, quintas e sextas e voltando as quartas, sextas e sábados.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.