Secretaria de Administração conclui processo para licitação de transporte coletivo na zona urbana de Patos

Fonte: Mais Patos Fotos: Marcos Filho O processo de regulamentação para licitação do transporte coletivo em Patos foi concluído pela Secretaria de Administração do Município, que publicou nesta ...

Fonte: Mais Patos
Fotos: Marcos Filho

c436f ept2b185

O processo de regulamentação para licitação do transporte coletivo em Patos foi concluído pela Secretaria de Administração do Município, que publicou nesta segunda-feira, 20 de julho, o edital para realização do certame. A próxima etapa do trabalho será referente ao registro de empresas no processo de concorrência pelo serviço.

A Secretária de Administração, Edjane Araújo, explicou as etapas do processo e destacou o empenho do Governo Municipal no trabalho de estudo, tendo em vista, a necessidade de mobilidade da população. “Iniciamos este trabalho há cerca de três meses em parceria com a Sttrans e neste momento já está publicado o edital para concorrência da licitação. Apesar de ser um processo que requer tempo e estudo, fizemos tudo de forma ágil e com responsabilidade, uma vez que a população necessita do serviço e a própria Prefeita Francisca Motta tem nos cobrado respostas com referência ao caso”, disse.

A Lei 4.440/2015 que regulamenta o transporte coletivo em Patos foi aprovada pela Câmara de Vereadores em 15 de maio deste ano e estabelece o funcionamento do serviço em seis rotas na área urbana, beneficiando mais de 24 bairros, quatro conjuntos residenciais, mais o Distrito de Santa Gertrudes “É importante ressaltar que o serviço vai atender toda cidade, os bairros destacados no projeto são apenas os pontos de referência, entretanto, toda população terá acesso ao transporte”, ressaltou a Secretária de Administração.

O processo de licitação que definirá a empresa responsável pela execução do serviço no Município terá a duração de 45 dias, obedecendo aos critérios da modalidade concorrência, conforme publicação do edital nos Diários Oficiais do Município, Estado e União.

01422 ept2b115

Os bairros referências de onde o transporte deve sair com destino ao centro e passagem por demais localidades são Alto da Tubiba, Monte Castelo, Jatobá, Salgadinho, Placas, Vila Cavalcante, São Sebastião, Belo Horizonte, Vila Mariana, Juá Doce, Noé Trajano, Estados, Jardim Magnólia, Distrito Industrial, Matadouro, Novo Horizonte, Jardim Lacerda, Liberdade, Bivar Olinto, Geralda Medeiros, Geralda Carvalho, Santo Antônio e Jardim Guanabara, além dos conjuntos residenciais Hardmam Cavalcante, Edmilson Mota, Vista da Serra I e II e o Distrito de Santa Gertrudes.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.