Funcionários da Marcopolo aprovam redução de jornada por mais 3 meses

Fonte: Valor Econômico Texto: Sérgio Ruck Bueno Foto: JC Barboza Os funcionários da Marcopolo aprovaram em assembleia a nova rodada de redução de jornada proposta pela empresa para enfrentar a ...

Fonte: Valor Econômico
Texto: Sérgio Ruck Bueno
Foto: JC Barboza

b5f7a img 3501

Os funcionários da Marcopolo aprovaram em assembleia a nova rodada de redução de jornada proposta pela empresa para enfrentar a retração do mercado brasileiro.

Anunciada na divulgação dos resultados do segundo trimestre, a medida vale para todas as unidades da fabricante de carrocerias do ônibus no país, que em novembro vai completar nove meses consecutivos de carga horária de trabalho reduzida.

O novo período de flexibilização, aprovado nesta semana, vai de setembro a novembro, com até seis dias a menos de jornada por mês e desconto salarial equivalente a 50% das horas paradas, informou a companhia, por meio de sua assessoria.

O modelo é o mesmo que foi aplicado de junho a agosto. De março a maio, a redução ficou em quatro dias de trabalho por semana, sem corte nos salários e com formação de banco de horas para compensação posterior.