Mercedes-Benz destaca seu chassi articulado em evento de transporte público

Fonte: Revista AutobusFotos: JC Barboza As vantagens de seu maior modelo de chassi idealizado para o transporte urbano foram destacadas pela Mercedes-Benz na feira Transpúblico 2015, evento realizado ...
Fonte: Revista Autobus
Fotos: JC Barboza

IMG 0379

As vantagens de seu maior modelo de chassi idealizado para o transporte urbano foram destacadas pela Mercedes-Benz na feira Transpúblico 2015, evento realizado há poucos dias em São Paulo. A versão O500 superarticulada representa um ganho em eficiência operacional, com maior capacidade de transporte (até 200 passageiros), e também pelo lado ambiental, podendo ser utilizada em corredores rápidos e exclusivos, permitindo uma redução nos tempos das viagens. Segundo a montadora, seu modelo tem novidade. O novo eixo traseiro HO-7 de 13 toneladas, promoveu um incremento de 6% em sua capacidade de carga, o que aumenta sua resistência e durabilidade, além de permitir um maior número de passageiros no interior do veículo.

A Mercedes-Benz enfatiza sua completa linha de chassis de ônibus, com um portfólio que inclui veículos para todas as demandas dos sistemas de transporte coletivo urbano, como corredores, faixas exclusivas e BRT (Trânsito Rápido de Ônibus), bem como linhas alimentadoras e distribuidoras.
IMG 0375
De acordo com a direção da fabricante, um importante diferencial do chassi com 23 metros de comprimento é que ele é operacionalmente rentável durante todo o período de sua utilização diária e não apenas nos horários de pico, aumentando assim as vantagens para os operadores, gestores e planejadores dos sistemas de transporte urbano de passageiros.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.