App de passagens de ônibus ajuda a fugir de filas

Fonte: ExameFotos: Kristofer Oliveira A ClickBus, empresa que oferece venda virtual de passagens de ônibus, anunciou que atingiu a marca de 400 mil downloads de seus aplicativos para Android e iOS. Em ...
Fonte: Exame
Fotos: Kristofer Oliveira


6290%2BMarcopolo%2BParadiso%2BG7%2B1200%2BK 310


A ClickBus, empresa que oferece venda virtual de passagens de ônibus, anunciou que atingiu a marca de 400 mil downloads de seus aplicativos para Android e iOS.

Em entrevista exclusiva a EXAME.com, Cesário Martins, fundador e co-CEO da ClickBus, conta que 20% das vendas da empresa vêm dos smartphones. “Quem compra no aplicativo, compra mais”, afirmou Martins, que também diz que a recorrência de compra pelo app é de 92%.
Lançado há pouco mais de um ano, o aplicativo é mais popular entre os aparelhos com sistema Android do que nos iPhones. O que ele faz é permitir ao usuário saber quais são as companhias responsáveis por mais de 3.000 destinos.
 
Apesar da conveniência do uso do app, o executivo acredita que ainda há espaço para crescer nas compras de última hora nos smartphones, que ainda representam somente 1%. Tanto pelo aplicativo quanto pela versão móvel do site da ClickBus é possível comprar passagens até 15 minutos antes do horário de embarque.
Martins lembra que ainda não é possível entrar nos ônibus somente com passagens virtuais. “É preciso retirar o bilhete em um dos quiosques da ClickBus. Mas comprando antes pelo app ou pelo site, o usuário pode evitar a fila”, declarou o executivo.
 
Por conta disso, a empresa registra seus picos de vendas em sextas-feiras e em voltas de feriados. O mês de abril deste ano, por exemplo, foi quando o aplicativo teve um pico de vendas, já que houve três feriados.

8010%2B %2BComil%2BCampione%2BVision%2B3.65%2BK310

Fugir das filas com o aplicativo, contudo, tem o seu preço. Quem compra pela ClickBus paga uma taxa de pouco mais de 10% do valor da passagem. A empresa tem concorrentes como a Busca Ônibus.