Cabral coloca em circulação ônibus com novo padrão. Mas será para todas as empresas?‏

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: Josivandro AvelarFotos: Lucas Silva / José Roberto A Viação Cabral e Santa Rosa colocou em circulação os dois veículos adquiridos da Expresso Rio de Janeiro ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Lucas Silva / José Roberto


Cabral2B2039 1


A Viação Cabral e Santa Rosa colocou em circulação os dois veículos adquiridos da Expresso Rio de Janeiro – empresa do grupo Rio Ita – nos quais ela aplicou um padrão que possivelmente possa ser o do novo sistema campinense. Nada ainda está confirmado, mas por enquanto, esses serão os únicos veículos até aqui a ostentarem esse padrão.


O veículo 2039, que ilustra o post, é o ex-RJ 142.014 da Expresso Rio de Janeiro. A Cabral implantou uma terceira porta traseira para agilizar o fluxo de desembarques, tanto neste veículo como no outro.

O outro veículo é o 2034, também ex-Expresso Rio de Janeiro. Mas já se sabe que um terceiro veículo que já roda na frota da Cabral teria recebido o novo padrão.

Lucas2BSilva2BCabral


O veículo 2039 foi escalado para a linha 903-São José da Mata, que a Cabral assume definitivamente, em conjunto com a Nacional de Luxo. A linha, que era da São José – Idalino Transportes, está na área de domínio do Consórcio Santa Maria. Até então, a Cruzeiro, que pertence ao Consórcio Santa Verônica, operava a linha com veículos com as listras da Nacional. Hoje, nenhum veículo da Cruzeiro roda com padrão de outra empresa; os que não estão com a pintura da Cruzeiro, estão descaracterizados.

Nacional de Luxo na 903ª

Nacional%2B1079


A Nacional de Luxo assumiu definitivamente a linha 903A-Mutirão, também ex-linha da Idalino Transportes. Assim, as empresas vão se ajustando a divisão por áreas.