Mais uma que se vai: Marca Salutaris é absorvida pela Águia Branca‏

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosTexto: Josivandro Avelar Fotos: Giordano Trabach / Loreno Fernandes Depois da absorção da marca São Geraldo pela Gontijo, é a vez da marca Salutaris ser absorvida pela ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Giordano Trabach / Loreno Fernandes

VAB3


Depois da absorção da marca São Geraldo pela Gontijo, é a vez da marca Salutaris ser absorvida pela Águia Branca. A fusão já era praticamente esperada depois da própria absorção da São Geraldo, uma vez que as empresas têm procurado reduzir custos usando somente uma marca. A marca Salutaris deve desaparecer até o mês que vem. A nova frota adquirida em nome da Salutaris já vai operar com o nome da Águia Branca.


A nova frota começa a operar no dia 15, e a viagem inaugural já está esgotada. O Grupo Águia Branca investiu R$ 150 milhões na renovação da frota, boa parte financiada pelo BNDES. Foram adquiridas 200 unidades. Os novos veículos irão operar inicialmente as rotas Vitória X Rio e Porto Seguro X Vitória.

Configurados como Leito Cama e Plus, os DDs, do modelo Paradiso G7 1800DD, da Marcopolo, encarroçados no chassi O-500 RSDD da Mercedes-Benz, vêm equipados com wi-fi.

VAB4

VAB2B5


O novo visual foi planejado pelo designer Hans Donner. O projeto foi apresentado há quatro anos à empresa, após o projeto ter sido recusado há 20 anos pela mesma, passando por adequações ao projeto até chegar ao resultado final.

VAB1

As novidades foram apresentadas em um evento realizado em Vitória, sede da empresa.

VAB2


A partir de agora, será dado início ao processo de unificação da marca Águia Branca. A empresa assume definitivamente as linhas da Salutaris.