UTIL vem de Campione DD com pintura retrô e chassi Scania‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Texto: Josivandro Avelar Fotos: Divulgação Comil A UTIL encerra a renovação de 2015 fazendo referência a sua história. A empresa adquiriu dois veículos do tipo Double ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Divulgação Comil


Util

A UTIL encerra a renovação de 2015 fazendo referência a sua história. A empresa adquiriu dois veículos do tipo Double Decker com pintura retrô, remetendo ao visual da empresa dos anos 1990, antes de ser adquirida em 2003 pelo Grupo Guanabara.

Os veículos, do modelo Campione DD da Comil, possuem configurações praticamente idênticas aos outros veículos do modelo adquiridos pela empresa mineira. Porém nestas unidades, os veículos são encarroçados no chassi K360IB 6X2 da Scania. Isso mesmo, você não leu errado, são Scania: o Grupo Guanabara volta a adquirir depois de anos chassis que não sejam Mercedes-Benz para uma de suas empresas.

Util%2B3
Util%2B4
Util%2B5
Util%2B6

Os veículos possuem um novo modelo de revestimento nas poltronas do piso superior – Brisa Azul – equipadas com entradas USB. Possuem ainda poltronas leito em couro com telas indivuduais, oferecendo assim todo um padrão de conforto com o qual a UTIL quer atrair e manter a fidelidade de seus passageiros.

Util%2B2

A UTIL em outros tempos já empregou outros chassis como Scania e Volvo. Porém a empresa já possuía unidades da Mercedes-Benz antes de ser incorporada pelo Grupo Guanabara – inclusive a mesma já empregou veículos com chassi Scania na empresa sob sua administração. A pintura empregada neste Comil foi a base da atual marca da UTIL e é anterior ao atual padrão multicolorido adotado pelo Grupo Guanabara, fazendo referência ao serviço Super UTIL da época.