Caio Induscar lança novo Millennium

Fonte: Caio Induscar Fotos: Divulgação A Caio Induscar lança no mercado nacional, a quarta geração do Millennium, ônibus urbano, próprio para chassis de motor traseiro, nas versões piso baixo e ...

Fonte: Caio Induscar
Fotos: Divulgação

w (68).jpg

A Caio Induscar lança no mercado nacional, a quarta geração do Millennium, ônibus urbano, próprio para chassis de motor traseiro, nas versões piso baixo e normal. O modelo, direcionado principalmente para o mercado interno, foi idealizado para atender a clientes que operam em centros urbanos e corredores de ônibus.

A primeira geração do Millennium, tradicional produto da marca Caio, foi lançada em 1997. A partir dessa carroceria, a empresa se inspirou para criar seu primeiro ônibus biarticulado, pois, desde sua criação, o Millennnium destaca-se pelo design moderno, de linhas limpas e arrojadas.

O novo design deste veículo permite que vários itens sejam intercambiáveis entre outros modelos da marca, conferindo unidade visual e padronização de peças, resultando em baixo custo de manutenção e facilidade de reposição das mesmas.

As linhas futuristas do modelo são reforçadas pela curvatura dianteira maior e a frente aerodinâmica, com extensa área envidraçada. A grade frontal, com nova dobradiça, foi reformulada para melhorar o acesso aos componentes internos.

Internamente, o Millennium possui novo conjunto de caixas de porta com cortina de ar (versão com ar condicionado) e nova cúpula dianteira; todos na cor cinza escuro, que promove conforto visual e não evidencia eventuais manchas. Conta, também, com central elétrica mais espaçosa, para acomodação dos componentes, incorporando porta-objetos para o motorista.

SALÃO-MILLENNIUM

A carroceria possui comprimento total de 13.250 mm e capacidade para transportar 33 passageiros sentados, incluindo portador de necessidades especiais, com lotação total de 91 pessoas. O veículo tem também a possibilidade de ser produzido com 15.000 mm de comprimento e na versão articulada.

Millennium e Mondego – as diferenças entre os urbanos de motor traseiro

Assim como o Millennium, o Mondego, também urbano para chassis de motor traseiro, acabou de ser remodelado (já está em sua segunda geração). Os modelos se diferem principalmente pelo design frontal (parabrisa), balanço dianteiro e aplicação.

w (67)

O Millennium possui balanço dianteiro maior, trazendo ao modelo os conceitos de velocidade e conforto, sendo oferecido nas versões piso baixo e normal. Já o Mondego, possui balanço dianteiro menor, conferindo ao modelo agilidade em ruas com ângulos de entrada maiores. É oferecido na versão piso baixo.

O Millennium atende principalmente necessidades de aplicação e características técnicas exigidas pelo mercado interno e o Mondego, especificamente para o mercado externo.
Os dois modelos possuem alguns atributos em comum, como vidros do itinerário e do vigia traseiro, central elétrica inferior, cúpula traseira interna, janelas e espelho retrovisor externo.

Buscar inovação constante, resultando em produtos que promovam o desenvolvimento da mobilidade urbana, faz parte da missão da Caio Induscar.