CUTCSA com frota 100% automática em Montevidéu

Fonte: Transpo online Foto: Divulgação Cliente regular a mais de 20 anos, a Empresa Uruguaia de Transportes Coletivos (CUTCSA) investiu na compra de 200 ônibus equipados com transmissões Allison, que ...

Fonte: Transpo online
Foto: Divulgação

Cutcsa

Cliente regular a mais de 20 anos, a Empresa Uruguaia de Transportes Coletivos (CUTCSA) investiu na compra de 200 ônibus equipados com transmissões Allison, que passa a contar com uma frota 100% automática com o modelo de caixa Torqmatic Series™, especialmente para ônibus intermunicipais e urbanos.

Atualmente, cerca de 50% da população de Montevidéu – 600.000 habitantes – utilizam o transporte público diariamente, principalmente metrô e ônibus. “Uma maior demanda do trânsito, custos com consumo de combustível e menor qualificação dos motoristas são as três principais razões para o crescente uso das transmissões automáticas no setor automotivo”, afirma Gustavo Quartino, gerente Comercial da Autolider, a distribuidora oficial Mercedes-Benz no Uruguai.

Como parte desta renovação de frota, a CUTCSA escolheu um chassi que oferece mais recursos do que os veículos anteriores. Este novo modelo tem suspensão de ar pneumática para os eixos traseiro e dianteiro, garantindo maior conforto para os passageiros. Tem maior força e peso bruto, podendo ser equipado com uma plataforma maior que melhor se adapta à instalação de um elevador hidráulico na porta traseira em conformidade com o estabelecido em lei, proporcionando acessibilidade para passageiros com dificuldades especiais.

“Estamos recebendo respostas bastante positivas com relação a estes recursos, estes ônibus estão trazendo melhor operacionalidade e bom rendimento para a CUTCSA e seus proprietários. De fato, outras empresas de Montevideo e de todo o país já estão adquirindo o mesmo modelo para uso urbano e arredores, ” finaliza Quartino.