Voltamos para ficar: Busscar

Fonte: Revista transportes e turismo Fotos: Divulgação “Voltamos para ficar”, diz Edwin Nossa, diretor comercial da Busscar no México, durante sua apresentação na Expo Foro 2016, e não só ...

Fonte: Revista transportes e turismo
Fotos: Divulgação

Busscar Mex 7

“Voltamos para ficar”, diz Edwin Nossa, diretor comercial da Busscar no México, durante sua apresentação na Expo Foro 2016, e não só isso, ele também tem grandes planos para o país, como ligar sua plataforma de negociação para América Central e outros continentes.

Assim, a fabricante de carrocerias anunciou sua entrada no mercado mexicano, que considera “o mais importante na América Latina”, por ter um dos sistemas de transporte de passageiros mais modernos do mundo, onde as empresas tem desenvolvido sistemas de otimização operacional e organizacional, permitindo um atendimento de primeiro mundo.

Ele disse que desde abril do ano passado foram vendidos mais de 100 unidades, com várias combinações com grandes marcas no mercado mexicano; e ele espera que este ano seja comercializado 200 unidades, o que representa 17 milhões em vendas.

buuuusscar mex

Com um investimento de US$ 1 milhão, a Busscar da Colômbia instalará um armazém com uma área de 1.200 metros quadrados para desenvolver um centro de abastecimento de logística para peças e serviços, que vai acolher uma oficina para manutenção e reparação, com uma capacidade inicial de seis unidades , localizada no município de El Marques, Queretaro.

No entanto, Nossa explicou que as peças seriam encontradas aonde os clientes precisam deles como parte de seu serviço ao cliente, observando que, como parte de sua estratégia na compra de 5 unidades é entregue diretamente no pátio do cliente para que se tenha um estoque de peças de reposição.

Busscar Mex 3

Ele também mencionou que a empresa tem avançado projetos com diversos operadores para a utilização de tecnologias amigáveis com o meio ambiente que também impactam ao usuário e a modernização das cidades, tanto nos setores público como privado.

No México, ele disse, a Busscar tem encontrado no país, nichos específicos de mercado, como ônibus de dois andares, de dois andares com aplicação turística, sistemas de transporte de massa, que são onde a empresa acredita que pode ter um espaço.

Busscar Mex 2

“Essa é a nossa estratégia. Eles são nichos identificados e muito interessantes porque não há muitos fabricantes que desenvolvem veículos para essas aplicações: não vêm para competir com empresas mexicanas, mas vamos encontrar o nosso lugar em nichos muito específicos”.

“A estratégia é desenvolver centros de serviços Busscar de oficinas existentes que conhecem o cliente. Queremos aproveitar esse potencial e dar capacitação, um treinamento especializado, para que possam prestar um excelente serviço. “

buuuscar mex

Para isso, a empresa já iniciou um processo de desenvolvimento de fornecedores para os ônibus têm uma integração nacional, para que qualquer reparo seja fácil de encontrar no mercado mexicano.

“É um projeto de médio prazo, mas já começamos e estamos a desenvolver pelo menos 12 fornecedores mexicanos que contribuam para nos posicionarmos em diferentes nichos com um serviço de qualidade.”

Busscar Mex 6

Nos próximos três anos, projeta-se multiplicar a extensão para 6.000 m2 e triplicar a capacidade das unidades bem como o início de um processo de engenharia de alta complexidade para instalar carrocerias nos chassis fabricados no México.

“A ideia ,no futuro, é transformar o México em um centro administrativo e logístico para chegar a outros países, não só na América Latina, mas em outros continentes.”

buuscar mex

A Busscar Colômbia elegeu a Expo Forum 2016 para o lançamento mundial da linha de produtos da família S5, que visa a modernização do sistema de transporte das cidades, de modo que uma vez que as unidades são renovadas, eles estarão em operação  pelo menos entre 10 a 15 anos.

busScar mex1

“Vamos lançar junto com a Mercedes Benz e Daimler México, um ônibus desta família com aplicação especial para um dos maiores grupos de transporte no México”.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.