Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin
Saiu da fábrica matriz da Marcopolo, em Caxias do Sul-RS, uma unidade descaracterizada do novo Ideale sob o chassi 170S28 da Iveco.
Acredita-se que o veículo foi comprado pela própria Iveco, para ser cedido para testes com potenciais clientes do novo chassi, dessa vez, fretamento e rodoviário. Nas empresas de fretamento, o chassi é item obrigatório para quem faz fretamento nas fábricas da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, a quem a Iveco pertence – em Minas Gerais e Pernambuco, a exemplo da TBS.
No urbano, o chassi emplacou em empresas como a Capital do Agreste, SOGAL, Suzantur Mauá, STU Sorocaba, Lis e Allibus, encarroçando várias carrocerias, como o Marcopolo Torino, o CAIO Apache Vip, o Mascarello Gran Via e o Neobus Mega Plus.
Na Paraíba, não há unidades emplacadas do chassi, mas ele é presente justamente nas unidades adquiridas pela TBS que rodam no fretamento da Fiat em Goiana. A Iveco possui uma concessionária em João Pessoa, a Mais, situada nas Três Lagoas.