ANTT notificou Locomotiva Forrozeira em abril sobre condições críticas dos trilhos

Fonte: Turismo em foco Foto: Divulgação Em reunião na tarde desta terça-feira (24), em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, encaminhou solução ...

Fonte: Turismo em foco
Foto: Divulgação

Locomotiva-Forrozeira.-Foto-divulgação-700x467

Em reunião na tarde desta terça-feira (24), em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, encaminhou solução para que a programação do Maior São João do Mundo 2016 continue com a Locomotiva Forrozeira, uma das mais tradicionais atrações dos festejos juninos da cidade.

Em abril, a empresa responsável pelo famoso “Trem do Forró” recebeu notificação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) com um parecer da Ferrovia Transnordestina Logística alertando para “condições críticas em alguns pontos da linha ferroviária no trecho Campina Grande-Galante”.

No encontro com Alexandre Porto Mendes de Souza, superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transportes Ferroviários de Cargas da ANTT, o prefeito propôs ao órgão a realização de uma força-tarefa para solucionar o problema.

O superintendente de Serviços de Transportes de Passageiros da ANTT, Alexandre Muňoz Lopes de Oliveira, e Sérgio Pires, chefe da Assessoria Parlamentar do órgão, também participaram do encontro.

“A reunião foi produtiva. Estamos fazendo um esforço muito grande para solucionar essa situação. Nós colocamos toda a estrutura da Prefeitura de Campina Grande à disposição para ajudar na questão da recuperação do trecho até Galante. Esperamos colocar em prática o mais breve possível tudo que está sendo planejado dentro dessa força-tarefa”, comentou Romero.