ANTT autoriza tradicional trem do forró da Paraíba

Fonte: ANTT Foto: Divulgação A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – Superintendência Regional de João Pessoa (CBTU/STU-JOP) a ...

Fonte: ANTT
Foto: Divulgação

238564073

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – Superintendência Regional de João Pessoa (CBTU/STU-JOP) a prestar o serviço de transporte ferroviário de passageiros, com finalidade comemorativa, na modalidade autorização, nos dias 11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho deste ano, das 9h às 17h.

O passeio turístico, que é programação tradicional do São João de Campina Grande (PB), terá percurso de aproximadamente 25 quilômetros, em trecho entre Galante e Campina Grande (PB), localizado na malha concedida à Ferrovia Transnordestina Logística S.A..

A CBTU fica submetida às normas do serviço de transporte ferroviário de passageiros e à Resolução nº 359/2003, que dispõe sobre os procedimentos relativos ao transporte ferroviário de passageiros com finalidade turística, histórico-cultural e comemorativa.

A agência reguladora alerta que o trem deve respeitar o limite de velocidade em circulação de 12 km/h, reduzindo-o a 7 km/h nos cruzamentos com passagens em nível; deve circular apenas em período diurno; a CBTU deve manter equipe de socorro durante todos os dias de circulação; entre outras determinações que podem ser conferidas aqui.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.