Jubileu de prata na Mercedes-Benz

Fonte: Revista AutoBus Foto: Divulgação O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz está celebrando seus 25 anos de atuação brasileira, consolidando o compromisso da montadora em promover ...

Fonte: Revista AutoBus
Foto: Divulgação

20160916_137b0f946b364cdc8e11b20e6abf2709_superarticulado1

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz está celebrando seus 25 anos de atuação brasileira, consolidando o compromisso da montadora em promover a melhor engenharia para seus veículos. Com 18.000 metros quadrados de área construída, o CDT, como é conhecido, conta hoje com cerca de 500 profissionais, entre engenheiros, técnicos e outros especialistas.

Sua equipe é responsável pelo desenvolvimento de novas linhas de caminhões e chassis para ônibus. Neste segmento, o CDT criou novos conceitos de produto, como os superarticulados O 500 MDA e UDA (low entry) para carroçarias com até 23 metros de comprimento e capacidade para mais de 200 passageiros.

“Estamos no mesmo nível das unidades similares da Daimler na Alemanha, Estados Unidos, Japão e Turquia, realizando trabalhos globais e desenvolvendo projetos que podem ser lançados em outros países”, disse Christof Weber, vice-presidente de Desenvolvimento Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil.