Motivação foi o foco dos trabalhos do segundo dia da Sipat das empresas do Grupo A. Cândido

Fonte: News Comunicação Fotos: Divulgação ‘É preciso encontrar a felicidade em sua própria existência e não se espelhar na vida do outro’. A reflexão sobre essa frase foi o mote das atividades desta ...

Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação

no-final-da-palestra-houve-a-realizacao-de-sorteio-de-brindes

‘É preciso encontrar a felicidade em sua própria existência e não se espelhar na vida do outro’. A reflexão sobre essa frase foi o mote das atividades desta quinta-feira (29), da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), das empresas Unitrans, Santa Maria e Rodoviário Nordestino. Em duas oportunidades, com turmas distintas, uma pela manhã e outra à tarde, a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria, abordou o tema ‘Hábitos que levam ao bem estar’ e levou os colaboradores a refletirem sobre felicidade, amor próprio, valorização das conquistas e autoconhecimento. As atividades foram realizadas no auditório do Sest/Senat e seguem até amanhã (30), quando será abordado o tema ‘Saúde e Segurança do Trabalho’.

“Temos que valorizar tudo o que é importante para nós, o trabalho, a família a nossa saúde, enfim, tudo o que vivenciamos. Devemos procurar equilibrar todas essas esferas, não desistir dos sonhos, ver a vida com tudo o que ela tem de positivo, agradecer todo amanhecer pelo dom da vida e sobretudo não se espelhar na vida dos outros, porque cada ser tem seu próprio caminho”, disse a psicóloga.

E para ilustrar bem essa premissa, foi exibido um vídeo onde um garoto pobre, malvestido e com um tênis velho, ao chegar num parque desejou ter a vida de outro menino que estava sentado em um banco de praça, bem vestido, limpo, com roupas e sapatos novos. Somente depois de desejar mudar de vida com o garoto e conseguir tal feito,  ele descobriu que o menino que lhe inspirava era paralítico e que ele ganhou roupas e sapatos novos, mas que lhe serviriam bem menos que duas pernas saudáveis.

Em outro vídeo, foi mostrado a importância de se viver o agora, numa alusão a instantaneidade do momento atual. “A única certeza que temos é a do momento atual, o agora, pois o amanhã, o daqui a pouco é incerto, por isso, devemos viver intensamente o presente e de preferência fazendo o que se gosta porque isso é a essência da felicidade”, destacou Isabela, que encerrou a palestra com uma dinâmica de grupo ao som da música Clarear, do grupo Roupa Nova.

Para a diretora da Unitrans, Lorena Dantas, a palestra alcançou o seu objetivo que era o de incentivar os colaboradores a mudar hábitos e rever conceitos. “Com exemplos, nós mostramos que o foco de tudo o que fazemos na vida deve ser o de ser feliz e para isso precisamos constantemente rever posturas, atitudes e procurar ter mais momentos felizes seja no trabalho, em casa, com amigos, etc, procurando viver bem dentro de nossa própria realidade, sem se espelhar no outro, mas em nós mesmos”, reforçou Lorena.