Mercedes-Benz vende mais 94 ônibus ao Transantiago do Chile

De Automotive Business Imagem Divulgação O sistema de transporte público Transantiago do Chile adquiriu 94 ônibus Mercedes-Benz, chassi O 500 U, modelo padrão e encarroçado pela Caio Induscar. Do ...

De Automotive Business
Imagem Divulgação

chile0500

O sistema de transporte público Transantiago do Chile adquiriu 94 ônibus Mercedes-Benz, chassi O 500 U, modelo padrão e encarroçado pela Caio Induscar. Do total vendido pela montadora, 68 unidades já foram entregues e circulam nos corredores do sistema, considerado o maior do país. Os 26 restantes entrarão em operação ainda neste ano. Os veículos foram comprados pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago.

Os ônibus são configurados na versão piso baixo, suspensão pneumática e equipados com motor OM 926 de 256 cv de potência, todos fabricados na planta de São Bernardo do Campo (SP).

A Mercedes-Benz participa do sistema Transantiago desde que foi inaugurada, em 2007. De lá para cá, foram 3,4 mil ônibus urbanos entre os modelos O 500 U, O 500 UA, LO 915, LO 916 e OH 1115. Atualmente, sua participação é de 50% e as negociações locais são realizadas por meio do Grupo Kaufmann, representante da empresa no Chile.

“Vendemos o modelo O 500 U desde a implementação desse sistema que requer ônibus de grande versatilidade, robustez e resistência para encarar a rotina de transporte com grande movimentação de passageiros, como é o caso da cidade de Santiago do Chile”, afirma o diretor geral da Daimler Latina, Matthias Barth.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.

O Chile é o segundo maior mercado da Mercedes-Benz do Brasil para exportação de ônibus. Sua participação naquele mercado aumentou de 49,8% em 2015 (871 ônibus) para 52,4% em 2016 (970 ônibus).

“Para 2017, a expectativa também é de avanço nas vendas. No acumulado do quadrimestre foram vendidas 475 unidades, o que representa 58,5% do mercado e aumento de 33,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram entregues 315 ônibus e a participação de mercado era de 44,2%” informa Barth, diretor geral da Daimler Latina.