Juíza quer pagar credores da Busscar em menos de um ano

De A Notícia Por Claúdio Loetz Imagens Divulgação A juíza titular da 5ª Vara Cível de Joinville, Karen Schubert Reimer, que presidiu o ato de imissão de posse da Busscar a favor da Caio Induscar, ...
Image

De A Notícia
Por Claúdio Loetz
Imagens Divulgação

23389209

A juíza titular da 5ª Vara Cível de Joinville, Karen Schubert Reimer, que presidiu o ato de imissão de posse da Busscar a favor da Caio Induscar, ainda não sabe quando será possível fazer o pagamento de créditos trabalhistas decorrentes da falência. Sua intenção é autorizar o pagamento em bem menos de um ano. A seguir, os principais trechos de entrevista.

A Notícia – Houve alguma razão para formalizar a posse neste 12 de junho?Karen Schubert Reimer – Cumpridos todos os procedimentos jurídicos necessários, escolhi o Dia dos Namorados propositalmente. Uma forma simbólica de afirmar o namoro entre a Caio com a cidade de Joinville.

AN – Em que pé está a situação jurídica para pagamento de credores da Busscar? Quando poderá ser feito o pagamento?
Karen –
Não consigo dizer isso por enquanto. Ocorreu a posse, mas no campo jurídico resta analisar a ordem de preferência dos credores e seus respectivos valores a que têm direito receber.

AN –Alguma expectativa?
Karen –
Desejamos autorizar o pagamento em menos de um ano, respeitadas as proporcionalidades dos créditos e levando em conta os recursos que estarão disponíveis.

23389227

AN – A posse transfere compromissos com os custos da massa falida para a Caio, o novo proprietário. O que isso significa?
Karen –
Isso significa que todas as despesas de manutenção do parque fabril, vigilância segurança etc. deixam de ser responsabilidade do administrador judicial. De hoje em diante, isso é da conta dos novos donos.