João Pessoa participa de ‘Na Cidade Sem Meu Carro’ nesta sexta-feira

De Paraíba.com.br Imagem Divulgação / Gilberto da Costa Júnior A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e vários parceiros vão realizar atividades na jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’, que ...
Image

De Paraíba.com.br
Imagem Divulgação / Gilberto da Costa Júnior

21687477_1897908063569074_8065127581552092457_n

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e vários parceiros vão realizar atividades na jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’, que acontece nesta sexta-feira (22). Das 8h às 17h, a Avenida Visconde de Pelotas será interditada para o tráfego de veículos onde acontecerão exposições, apresentações, oficinas culturais, folclóricas e educativas, envolvendo escolas, universidades e a população em geral.

De acordo com o superintendente, Carlos Batinga, o objetivo do evento é mostrar à população que o carro é um meio de transporte que pode ser substituído por outros meios alternativos de locomoção, a exemplo do ônibus, bicicleta, carona solidária ou mesmo a pé,visando uma melhor qualidade de vida.

“Esta campanha tem a intenção de promover uma cultura de paz no trânsito, representando uma oportunidade para mostrar alternativas sustentáveis para as pessoas, a fim de induzir uma mudança de comportamento contribuindo com a redução de poluição e melhoria na qualidade de vida na nossa cidade”, disse.

09102

Para incentivar as pessoas a aderir à jornada mundial e deixar o seu veículo em casa, a Semob-JP em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (Sintur) vai reforçar a frota de ônibus coletivo urbano nesta sexta-feira (22).

No ‘Dia Sem Meu Carro’ será realizado um concurso de fotografia, onde o participante poderá mandar uma foto tendo como tema o registro de vias e acessos urbanos que expressem uma reflexão sobre a cidade sem o uso do carro. A foto deve representar a experiência com mobilidade alternativa, como pedalar, caminhar, usar transporte público e outros meios de locomoção sustentável. O vencedor ganhará uma bicicleta.  Tire suas dúvidas no edital e inscreva-se: http://midi.as/6L-1.As informações poderão ser encontradas no facebook da PMJP.

O “Dia Sem Meu Carro” é um evento mundial que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar com o apoio da Sedurb, Semam, Emlur, Sejer, Sedes, Funjope, Semusb, Sedec, Semahb, Seinfra E SMS em parceria com a UFPB, UNIPÊ, IESP, FPB, Faculdade Mauricio de Nassau, Faculdade Santa Emília de Rodart, Bike Anjo/JP, João Pessoa Que Queremos, Porto Seguro, Sintur, Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos da Capital (DEAVC), SAMU, BPTran,  DNIT, PRF, ONG ETEV, SestSenat, Colégio Intensivo, Sistema  de Ensino Líder, Prime’s Cool e Programa Vida no Trânsito∕ Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB).

Confira a programação do ‘Na Cidade Sem Meu Carro’ no Ponto de Cem Réis:

8h – Apresentação da banda 5 de agosto ao longo Av. Visconde de Pelotas;

Início das apresentações de teatro, dança dos alunos das Escolas publicas e particulares (Dezesseis escolas);

Circuito infantil, jogos e materiais educativos.

Pinturas lúdicas, teatro;

Oficina de reciclagem, desenho e Parklet;

Experiência de Intervenção Tática;

Passeio Ciclístico;

Oficina de Skate e Hip Hop;

Serviços de Saúde: Verificação de pressão/fisioterapeutas da Santa Emília.