ANTT autoriza novos mercados para a Rota

De Ônibus Paraibanos Imagem JC Barboza A baiana Rota Transportes, empresa pertencente ao Grupo Brasileiro, tem expandido sua área de atuação desde a aquisição das linhas da extinta e tradicional ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

IMG_3585

A baiana Rota Transportes, empresa pertencente ao Grupo Brasileiro, tem expandido sua área de atuação desde a aquisição das linhas da extinta e tradicional empresa sergipana Bomfim. Antes, restrita ao estado da Bahia, hoje a Rota já chega a Alagoas e com a deliberação de número 21 publicada em 17 de janeiro, a empresa ampliará ainda mais seus horizontes.

Nessa deliberação da ANTT, a autarquia autorizou os seguintes novos mercados para a Rota Transportes:

Aracaju (SE) X Irecê (BA)
Aracaju (SE) X Jacobina (BA)
Capim Grosso (BA) X Petrolina (PE)
Lagarto (SE) X Irecê (BA)
Lagarto (SE) X Jacobina(BA)
Lagarto (SE) X Riachão do Jacuípe (BA)

Com isso, a Rota alcança mais um estado do nordeste que a empresa ainda não atuava diretamente com uma linha: Pernambuco. A Viação Águia Branca também passou a atuar em Pernambuco através da mesma cidade: Petrolina. Em Pernambuco, a Rota apenas atravessa o estado com a linha João Pessoa X Salvador.

Alguns dos trechos que passam a ser operados pela Rota Transportes eram operados pelas empresas Viatran e Falcão Real, inclusive a linha Aracaju (SE) X Irecê (BA) ainda é operada pela Viatran, mesmo a linha não constando mais para a empresa no site da ANTT.