Frota de ônibus de João Pessoa ganha 33 novos veículos com motorização eletrônica, equipados com GPS e plataforma

De News Comunicação Imagens Acervo Paraíba Bus Team A frota de ônibus de João Pessoa ganha nesta terça-feira (30) o incremento de 33 novos veículos zero quilômetro. A apresentação dos ônibus ...
Image

De News Comunicação
Imagens Acervo Paraíba Bus Team

0859

A frota de ônibus de João Pessoa ganha nesta terça-feira (30) o incremento de 33 novos veículos zero quilômetro. A apresentação dos ônibus acontecerá às 9h, na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, próximo ao Tribunal de Justiça e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, do dirigente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Carlos Batinga e dos empresários dos consórcios Unitrans e Navegantes, responsáveis pela aquisição dos novos ônibus.

Segundo Carlos Batinga, os novos ônibus fazem parte dos investimentos no serviço prestado aos usuários do transporte coletivo da Capital. “Essa reestruturação e reforço na frota, com mais trinta e três ônibus novos que vão entrar em operação, já a partir desta semana, fazem parte da política de melhor atender o passageiro do transporte público”, destacou.

0856

“Com ônibus novos, os passageiros têm mais conforto, os operadores trabalham melhor e o transporte público de João Pessoa, que já diferencia pela qualidade, fica ainda mais eficiente. Essa renovação de frota é um compromisso das empresas não apenas com o poder público mas, sobretudo, na busca da melhoria dos serviços prestados à população”, afirma o diretor do consórcio Unitrans, Alberto Pereira.

Todos os novos veículos contam uma motorização eletrônica, que polui menos o meio ambiente, e são dotados de itens que melhoram a acessibilidade do usuário, além de serem equipados com GPS. Todos eles tem plataforma elevatória para o acesso de cadeirantes, possuem uma cadeira especial – mais larga – destinada a gestantes e obesos, e também têm corrimãos especiais para deficientes visuais e sinal de parada com escrita em Braile.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.