Olha o padrão Guanabara de novo: é a vez da UTIL

Por Josivandro Avelar Imagem Jovani Cecchin Depois da Real Expresso iniciar sua renovação de frota de 2018 trazendo as cores da Expresso Guanabara, é a vez da UTIL – União Transporte ...
Image

Por Josivandro Avelar
Imagem Jovani Cecchin

9801

Depois da Real Expresso iniciar sua renovação de frota de 2018 trazendo as cores da Expresso Guanabara, é a vez da UTIL – União Transporte Interestadual de Luxo – também trazer o layout “padrão” do Grupo Guanabara. Se bem que essa não é a primeira unidade a vir assim.

As unidades 9525 e 9526 eram até então as primeiras e únicas da empresa no padrão do Grupo Guanabara, adquiridas em 2015. Após eles, as demais unidades vieram no layout padrão da empresa, em várias cores como era de praxe. Pensou-se que o Grupo Guanabara desistiu da ideia de padronizar suas empresas rodoviárias. Agora, pelo visto, pode ser para valer.

Esta compra é de unidades do Marcopolo Paradiso G7 1200, encarroçadas no chassi O-500RS Bluetec5 da Mercedes-Benz. Em relação a unidade 9525 anteriormente citada, as unidades vêm com uma alteração no padrão: o nome da empresa é substituído nas laterais pelo endereço do site da empresa (util.com.br).

As unidades possuem configuração executiva, com WC, ar condicionado, monitores e outros itens de conforto.

As demais empresas rodoviárias do Grupo Guanabara, além da UTIL, Real Expresso e a própria Expresso Guanabara, citando as que adotaram este padrão, são a Brisa Ônibus, a Viação Sampaio e a Rápido Federal. Não será surpresa se suas renovações também vierem com o layout padrão, na cor azul.